Início Mod. colectivas Futebol

Benfica vence Sporting em Alvalade e FC Porto tem “via azul” rumo ao título nacional

12

O SL Benfica venceu o Sporting CP, por 2-0, em jogo a contar para a 30ª Jornada da Liga Portugal BWin, disputado no Estádio Alvalade Séc.XXI, em Lisboa.

Os golos da partida foram marcados por Darwin Nunez (aos 14 minutos) e Gil Dias (aos 90 minutos).

Num jogo em que as contas podiam ficar decididas ou completamente em aberto, o Sporting entrou com vontade de chegar rapidamente ao golo e à vantagem, que daria um maior descanso aos “leões”.

No entanto, e depois de um período de estudo mútuo, o SL Benfica chegou ao golo, por intermédio do inevitável Darwin Nunez, e estragou por completo toda a estratégia delineada pelo técnico Rúben Amorim.

O Sporting tentou “remar contra a maré”, mas a defensiva dos “encarnados”, com Gilberto, Jan Vertonghen, Nicolas Otamendi, Alex Grimaldo e, por vezes, Diogo Gonçalves, apresentou-se muito coesa e não deu nenhuma possibilidade de resposta por parte do conjunto leonino

Ao intervalo, o Sporting CP perdia pela diferença mínima, e exigia-se mudanças rápidas, mas estas só aconteceram aos 59 e aos 69 minutos.

Já com Ugarte, Islam Slimani, Marcus Eduards e Ricardo Esgaio em campo os “leões” continuaram a falhar as (poucas) oportunidades que tiveram e para fecho das contas, Darwin fez mais um “sprint” e ofereceu o 2º golo do Benfica a Gil Dias, quando o árbitro Fábio Veríssimo já se preparava para dar o jogo por terminado.

Com este resultado, as contas do título nacional ficam praticamente fechadas, pois o FC Porto pode ser campeão já na próxima jornada (se fizer um resultado melhor que o Sporting), mas a questão do 2º lugar fica em aberto, apesar do Sporting ter 6 pontos de vantagem sobre o Benfica e vantagem no confronto direto.