Liga Portugal BWin: Moreirense vence Tondela e sai da “zona da despromoção”

18

O Moreirense venceu o Tondela, por 2-0, em jogo a contar para a 30ª Jornada da Liga Portugal BWin, disputado no Campo de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Os golos da partida foram marcados por Rafael Martins (aos 40 minutos) e Mirallas, à passagem do 45º minuto de jogo.

Sabendo que tinha de vencer para começar a “respirar melhor” e não cair na zona que dita à despromoção ao escalão inferior, o Moreirense entrou em campo disposto a somar os 3 pontos, mas logo aos 12 minutos, Yan Matheus lesiona-se e deixa Sá Pinto com uma “dor de cabeça”.

O técnico cónego lança Derik Lacerda, que por ironia do destino, viria a ser o “homem do jogo”, pois jogou, fez jogar, deu “água pela barba” aos defesas contrários e “fabricou” os 2 golos.

Primeiro (aos 40 minutos) remata para defesa incompleta de Pedro Trigueira, que permite o “toque fatal” de Rafael Martins; 5 minutos depois fugiu ao marcador direto e serviu Mirallas com “régua e esquadro”, que não teve nenhuma dificuldade para aumentar o “score” para 2-0.

O Tondela, apesar de não estar a fazer uma exibição de “encher o olho”, não estava à espera de levar 2 golos de “rajada” e sair para o intervalo a perder e virtualmente no penúltimo lugar da classificação geral da competição.

Na segunda metade, o Tondela tentou reagir e fazer melhor do que nos primeiros 45 minutos, mas o único lance de perigo conseguido foi aos 57 minutos, por intermédio de Marcelo Alves, que ainda introduziu a bola no fundo da baliza, mas o golo foi invalidado por falta do jogador beirão na altura do cabeceamento.

Com este resultado, o Moreirense passa o Tondela na classificação geral e deixa a equipa beirã à mercê do Belenenses SAD e com as contas complicadas no que respeita à manutenção na divisão maior do futebol português.

Multidesportos