Início Mod. colectivas Futebol

Liga Portugal BWin: Arouca e Santa Clara empatam e ficam mais longe dos seus objetivos

10

O Arouca empatou (1-1) com o Santa Clara, em jogo a contar para a 30ª Jornada da Liga Portugal BWin 2021/2022, disputado no Estádio Municipal de Arouca.

Os golos foram marcados por Abdré Silva (aos 54 minutos), para a formaçao da casa, e por Kyosuke Tagawa (aos 72 minutos), para os forasteiros.

Com ambições bem diferentes nesta reta final do campeonato, aroquenses e açorianos protagonizaram um belo espetáculo de Futebol, repleto de emoção e de boas jogadas de ataque.

O Arouca apresentou-se com David Simão e Bukia, que falharam o jogo anterior devido a castigo, e no habitual 4x5x1 com especial foco no miolo defensivo.

Tal como pediu Armando Evangelista na antevisão da partida, o Arouca deitou para trás das costas a ansiedade e esteve em evidência nos primeiros 45 minutos (remates perigosos de Arsénio, André Silva e João Basso), chegando ao intervalo “por cima” do Santa Clara, que teve apenas uma oportunidade por Lincoln.

Na segunda metade, os açorianos foram mais dinâmicos, sobretudo por Allano, mas um golo “caído do céu”, por intermédio de André Silva, “deitou por terra” as ambições de Mário Silva e seus pares.

Após o “choque inicial”, o Santa Clara continuou “por cima” e chega ao golo de forma inusitada, depois de um alívio de Thales para os pés de Ricardinho, que ao rematar para a baliza faz com que a bola bata num adversário e sobre para Tagawa, que completamente à vontade faz o empate.

Após o golo, Armando Evangelista lança Alan Ruiz, Dabbagh e Bruno Marques, mas as coisas não correram nada bem e as alterações do Santa Clara também deixaram a equipa com menos “poder de fogo”.

Até ao final da partida, Nené (com um remate a rasar o poste da baliza, na sequência de um livre direto), Dabbagh (remate para as mãos de Marco) e Joáo Basso (cabeceamento à barra) podiam ter dado a vitória às respetivas equipas, mas o jogo acabou mesmo empatado.

Com este resultado, o Arouca continua na 15ª posição, com 27 pontos, e em risco de ser ultrapassado pelo Tondela, enquanto o Santa Clara mantém-se no 8º lugar e pode ficar mais longe da luta pelas competições europeias.