Início Mod. individuais Vela

Troféu Duarte Belo deu início em Cascais ao Campeonato Regional 2022

122
Troféu Duarte Belo - Campeonato Regional 2022 - Cascais

Iniciou-se o Campeonato Regional – Troféu Duarte Bello em Cascais. Os 114 barcos distribuídos pelas classes Optimist, ILCA6, ILCA 4, Snipe e 420 disputaram as 3 regatas previstas para o dia inaugural com vento do quadrante leste na casa dos 5 a 8 nós de intensidade.

Já no segundo dia as frotas completaram o programa tendo disputada mais três regatas no dia final, desta vez com o vento mais forte na casa dos 15 nós de intensidade.

Na classe 420 o pódio da classificação geral pertenceu por completo ao Clube de Vela do Barreiro com Manuel Ramos e Tiago Wanzeller a ascenderem ao lugar mais alto.

Foram vices Ricardo Alves e Rita Munhá, seguidos de Maria Tavares e João Copio.

Na categoria Júnior, Afonso Munhá e Duarte Reis do Clube Náutico dos Oficiais e Cadetes da Armada foram os grandes vencedores, tendo Katharina Leite e Mafalda Cruz vencido na categoria Feminina.

Henrique Brites e Francisco Maia somam e seguem em mais um campeonato. A tripulação do Clube Naval de Cascais e do Clube de Vela Atlântico venceu o campeonato regional, tendo sido a pior classificação um segundo lugar.

Luis Guedes Queiroz e Mariana Almada terminaram no segundo posto seguidos de Pedro e Sofia Barreto na terceira posição.

Do Clube Naval de Ponta Delgada, Diogo Santos venceu a primeira Prova do Campeonato Regional e foi seguido de Boudie Van Dishoeck do Clube Naval de Cascais.

Duarte Barcelos do Clube Naval da Praia da Vitória completou o pódio ao terminar na terceira posição da classificação geral. A primeira posição da na categoria feminina foi para Sofia Trovão da Associação Náutica do Seixal.

Na Classe ILCA 6 Max de Groot, do Clube Naval de Cascais, venceu as seis regatas disputadas e consequentemente foi o grande vencedor na classe ILCA 6.

Frederico Pinho da Associação Náutica do Seixal foi vice e Nicholas Lobato ascendeu ao lugar mais baixo do pódio depois de terminar na 3ª posição.

Na frota 1, categoria Juvenil, Miguel Plantier da Associação Naval de Lisboa subiu ao lugar mais alto do pódio, tendo Tiago Santos do Clube Naval de Cascais terminado no segundo posto.

Karolina Leite do Sport Algés e Dafundo completou o pódio, ao terminar na terceira posição e consequentemente também arrecadou o primeiro lugar na categoria de feminino.

Já na categoria de Infantil, ou seja na frota 2, Francisco Quartin da Associação Naval de Lisboa foi o grande vencedor. Da Associação Náutica do Seixal, Lourenço Teixeira foi vice seguido de Duarte Lufinha, da Associação Naval de Lisboa, na terceira posição.

Maria Semião do Beira Mar Náutica venceu na categoria feminina na frota 2. Já na frota 3 o pódio é completo pelo Clube Naval de Cascais sendo Guilherme Ryder o primeiro classificado, seguido de Vasco Empis no segundo posto e Duate Champalimaud terceiro.

A Vencedora na categoria feminina na frota 3 foi Maria Figueiredo.

Resultados

https://www.cncascais.com/index.php?option=com_rib&view=item&id=1291&catid=2&Itemid=157&lang=pt#results

CN Cascais