Início Mod. individuais BTT

Taça DHI by Shimano 2022: Britânicos reinam em Viana do Castelo

120
Taça DHI by Shimano 2022 - Viana do Castelo - Pódio Feminino

Monte da Padela, em Viana do Castelo recebeu a 2ª Taça de DHI presented by Shimano, na qual os britânicos mostraram a sua superioridade. Dan Slack (Sr Suntour One Vision Racing) venceu em elite no sector masculino, com Anna Craig (Sr Suntour Commencal By Gravity) a dominar no setor feminino.

Depois do domínio francês na primeira prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, em Tarouca, hoje foi a vez de os britânicos se destacarem, nesta que foi também uma competição de classe 1 UCI.

Dan Slack (Sr Suntour One Vision Racing) foi sétimo na descida de qualificação e na final conseguiu melhorar o seu registo em mais de 10 segundos, tendo parado o cronómetro com uma marca de 2’16”570.

Ethan Craik (GT Factory Racing) foi nove décimos mais lento do que o vencedor e terminou a prova na segunda posição. A fechar o pódio em terceiro lugar ficou Rafael Bascon (ITEA Sports), a 3,563 segundos.

O melhor português foi Vasco Vasconcelos (Individual), que terminou a prova na 10ª posição, com uma marca de 2’26”423.

No sector feminino, a britânica Anna Craig (Sr Suntour Commencal By Gravity) foi a mais rápida, tanto nas descidas de qualificação como na final, estabelecendo o melhor registo em 2’51”480.

Jolanda Kiener (Hot Trail Gravity) terminou na posição imediata, a 4,983 segundos, com Estefania Cabarcos (RocaSport Giant Liv) a fechar na terceira posição.

A melhor portuguesa foi Sara Ferreira (Maiatos), na 4ª posição, a 39,087 segundos da vencedora.

Em júniores masculinos foi o americano Ryan Pinkerton (GT Factory Racing) a destacar-se perante os adversários, com o melhor português a ser Matias Camacho (Caniço Riders/2Cycling), na quinta posição, a 17,014 segundos do vencedor.

Na prova de cadetes foi Finlay Sykes (Sr Suntour One Vision Racing) a sagrar-se vencedor. Nesta categoria houve um português a intrometer-se no pódio final, Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr Print), que terminou a prova na terceira posição, a 2,980 do vencedor.

Em juvenis, e à semelhança da primeira prova, foi Nui Tai (Wildpack Algarve Racing) a vencer.

Nas categorias de veteranos impuseram-se, em masters 30, Miguel Gaboleiro (Individual), em masters 40, Gabriel Baker (ITEA Sports), em masters 50, José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de Sã), e em masters 60, António Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira).

No sector feminino foi Ana Luz (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling), sem concorrência na sua categoria.

A terceira prova da Taça de Portugal de DHI presented by Shimano terá lugar no dia 10 de abril, em São Brás de Alportel.

FP Ciclismo