Início Mod. individuais Ciclismo

UCI Junior Series 2022: Artur Mendonça termina Copa Catalana em 7º

103
Artur Mendonça - UCI Junior Series 2022

A selecção nacional tornou hoje a marcar presença na Copa Catalana, em Banyoles, Girona, desta vez na prova de júniores masculinos.

Artur Mendonça foi o corredor mais bem classificado, tendo terminado na sétima posição, nesta que é uma prova do circuito UCI Junior Series de Cross-Country Olímpico (XCO).

Depois do nono lugar no dia de ontem, por parte de Mariana Líbano na prova feminina, hoje a selecção nacional conseguiu elevar ainda mais a fasquia, com o sétimo lugar de Artur Mendonça, que conseguiu ao longo da prova manter-se sempre entre os dez primeiros.

O corredor português terminou a prova a 1m41s do vencedor, o francês Alexandre Martins.

A competir com as cores nacionais estiveram ainda outros três atletas, que cumpriram a sua primeira corrida ao serviço da selecção. Entre eles, o mais bem classificado foi Guilherme Barros, que fechou na 29ª posição a 3m49s do vencedor, seguido de Rafael Sousa, em 36º lugar, a 4m55s, e de Tomás Gaspar, em 47º, a 5m54s.

O seleccionador nacional, Pedro Vigário, mostrou-se satisfeito com a prestação dos quatro corredores, destacando que foram cumpridos os objectivos propostos.

Todos estiveram bem no arranque, conseguindo também cumprir as instruções dadas para a parte inicial da corrida, com destaque para o Artur e para o Guilherme.

O Artur conseguiu manter-se sempre no grupo da frente, entre os oito melhores corredores e, apesar de esse grupo ter começado a partir-se na parte final, ele aguentou e fez uma boa corrida, a sua primeira a este nível.

Os restantes corredores também cumpriram com os objectivos; no entanto, todos são júniores de primeiro ano e o pretendido era que começassem a ganhar alguma experiência a este nível.

Esta foi uma corrida com um nível muito alto, mas eles conseguiram defender-se muito bem, têm muito potencial, e é claro que têm muita margem para poderem continuar a progredir”.

FP Ciclismo