Após a vitória por 66-64 frente ao SL Benfica, que garantiu à equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal o triunfo na Taça Hugo dos Santos, a segunda conquista da época depois da Supertaça, os jogadores e a equipa técnica expressaram toda a sua satisfação.
António Paulo
“O jogo caiu para o nosso lado, estamos muito contentes por mais uma vitória. Em dois anos, ganhar tudo no basquetebol português é escrever história e, portanto, estamos contentes“.
Diogo Ventura
“Quero dedicar a vitória e o título ao Edgar Vital, que se estivesse aqui estaria tão ou mais contente que nós. Se estamos aqui hoje foi muito pela luta dele“.
Daniel Relvão
“Não tenho palavras, é o meu primeiro troféu de sempre. Lutámos até ao fim, foi o que foi preciso. Temos trabalhado muito todos os dias para chegar às finais e ganhá-las”.
Daniel Machado
“Estou extremamente feliz porque era um troféu que nos tinha escapado nas duas últimas épocas. Estamos muito felizes e agora vamos festejar todos juntos“.
Miguel Maria Cardoso
“Foi uma vitória fantástica, é sempre bom ganhar uma final. Já estamos a pensar no próximo jogo, que vai ser muito importante para continuarmos a fazer história”.
Micah Downs
“Estamos muito felizes. Foi uma grande vitória para nós, é a primeira vez que o Sporting CP conquista este troféu. Estamos muito satisfeitos por podermos levar este troféu para Lisboa e para o Museu Sporting”.
Tanner Omlid
“Foi um jogo de muita luta. Toda a equipa jogou bem. Essa é a marca do nosso plantel, somos muito fortes a defender e hoje só permitimos 64 pontos. Trabalhamos sempre no máximo, tem sido uma das temporadas mais duras por que já passei na carreira e até agora estou a adorar”.
Diogo Araújo
“O jogo foi impróprio para cardíacos. Lutámos até ao fim e não desistimos de nenhuma bola, tanto no ataque como na defesa. Conseguimos, a Taça é nossa e vamos levá-la para casa. Acabámos de ganhar, mas queremos continuar a vencer, pois é isto que nos alimenta”.