Início Mod. individuais Automobilismo

IMSA SportsCar 2022: Filipe Albuquerque na pole-position em Daytona

88
Acura #10 da Wayne Taylor Racing

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor, Alexander Rossi e Will Stevens asseguraram o primeiro lugar da grelha de partida para as emblemáticas 24h de Daytona que vão decorrer no próximo fim-de-semana de 29 e 30 de Janeiro.

O piloto português arrancou para a corrida de qualificação de ontem do último lugar da grelha, mas encetou uma recuperação notável até ao segundo posto, altura em que entregou o Acura #10 ao seu companheiro Ricky Taylo, que viria a conseguir subir para o primeiro posto e cruzar a linha de meta nessa mesma posição.

Estou muito contente com o resultado que conseguimos. Não, que sair da primeira posição da grelha para uma corrida de 24h seja de importância extrema, mas sim pelo facto de termos largado da última posição para a corrida de qualificação e termos conseguido chegar a primeiro.

Isso reflete bem o nosso trabalho e aquilo que podemos fazer“, começou por explicar Filipe Albuquerque.

Dentro de uma semana as 24h de Daytona marcam o arranque do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) e depois do resultado de hoje, a Wayne Taylor Racing e os seus pilotos são os principais candidatos à vitória.

Mas também o alvo a abater! Somos os vencedores da edição 2021 e queremos revalidar essa conquista, mas sabemos que temos adversários muito profissionais, muito motivados e munidos de máquinas muito competitivas.

Tudo pode acontecer, por isso vamos lutar para atingir o nosso objectivo“, rematou o piloto de Coimbra.

As 24h de Daytona têm lugar no próximo fim-de-semana de 29 e 30 de Janeiro e podem ser acompanhadas em imsa.com