Início Mod. individuais Xadrez

Xadrez: José Guilherme Santos vence jogo comemorativo ’95 anos da FPX’

104
Comemoração dos 95 anos da Federação Portuguesa de Xadrez

Para assinalar os 95 anos da Federação Portuguesa de Xadrez, realizou-se, na sede do nosso organismo, em Lisboa, um match comemorativo, que opôs os jovens mestres FIDE José Guilherme Santos e José Francisco Veiga.

O encontro de exibição, realizado no ritmo de partidas rápidas, foi favorável a José Guilherme Santos, por 4-2, após uma fantástica reviravolta, pois Veiga estava a ganhar por 2-1, ao fim de três das seis partidas do match.

As duas primeiras partidas terminaram com empates, Veiga venceu a terceira e Guilherme triunfou nos quarto, quinto e sexto jogos.

Todas as incidências deste duelo, que opôs os dois representantes portugueses no próximo Campeonato Ibero-Americano, a realizar em meados de fevereiro na Cidade do México, foram acompanhados online no site da FPX e na plataforma Twitch, com comentários do mestre internacional Paulo Dias e dos próprios jogadores.

Este conteúdo está disponível na mesma plataforma Twitch, via conta “fpx1927”. As seis partidas estão igualmente disponíveis no site da FPX.

José Guilherme Santos, jogador do GX Alekhine, mantém assim a boa forma evidenciada no recente Torneio de Mestres, que venceu, em igualdade pontual com José Francisco Veiga, que representa a A.XAT Montemor-o-Novo.

FP Xadrez