Dois dias esplendorosos com um ” fresquinho” conveniente, mas sem chuva, foram componentes essenciais para um grande sucesso na organização da XI Marcha Nacional de Montanha – Travessia Invernal, a primeira atividade de montanhismo do calendário da FPME para 2022.
Mais uma vez, o clube organizador, o GMVR, esteve à altura da tradição montanheira deste evento desportivo.
A ausência do evento em 2021 por causa da pandemia foi um ingrediente importante na expectativa de um bom convívio montanheiro que este ano teve como palco a serra do Alvão nas vertentes totalmente localizadas no concelho de Vila Real.
A ausência do jantar convívio que o clube organizador adequadamente entendeu suspender, não perturbou ou fez reduzir o número de participantes, tal era a vontade de descobrir e calcorrear novas veredas que, infalivelmente, o GMVR iria proporcionar aos montanhistas presentes.
Cerca de 70 inscrições em representação de 7 clubes, destacando os veteranos GMVR, CAAL, e Gardunha Viva, aos quais se juntaram o CMG, AD Desnivel, CMA e mais uma dúzia de montanhistas individuais, alguns deles vindos do Algarve.
Este colorido grupo animou o magnífico e exigente passeio, não deixando de se divertir e apreciar belos recantos paisagísticos.
O percurso com uma extensão aproximada de 32 km, equilibradamente endurecidos por um desnível acumulado positivo de 1200 metros, apesar de exigente, não incomodou os montanhistas presentes, significativamente bem preparados.
Talvez o providencial Caldo de Cebola, bem quentinho, juntamente com outras iguarias que a organização ofereceu tenham sido um reforço importante para o bom desempenho dos desportistas participantes.
Fotografias
1º dia
https://www.grupomontanhismovr.com/vilareal/index.php/galeria/fotos-de-actividades-2022/524-fotos-marcha-nacional-2022-1-dia
2º Dia
https://www.grupomontanhismovr.com/vilareal/index.php/galeria/fotos-de-actividades-2022/525-fotos-marcha-nacional-2022-2-dia