Início Mod. individuais Motociclismo

MotoGP 2022: Miguel Oliveira, dupla Márquez, Joan Mir e dupla Espargaró abrem época de treinos no AIA

112
MO Racing Team

A “Montanha-Russa” algarvia, como muitos lhe preferem chamar, foi o circuito eleito para a abertura da época de treinos 2022, para vários pilotos que se encontram a disputar o campeonato do mundo de Moto GP.

A estrela portuguesa, Miguel Oliveira e a sua equipa MO Racing Team marcaram presença no circuito portimonense, para alguns dias de treinos onde velocidade, foco e animação eram gritos de guerra.

Foi ainda possível ouvir, durante toda a semana, o rugido de algumas das marcas que acompanham alguns campeões do Mundo de MotoGP, como a Suzuki e Repsol Honda, por exemplo.

O pináculo do fim de semana foi o regresso de Marc Márquez às pistas de velocidade; já recuperado e com enorme vontade de voltar a pilotar a sua Honda RC213V-S, o piloto espanhol decidiu-se pelo sol algarvio para iniciar o seu programa de treinos para esta temporada.

O oito vezes Campeão do Mundo não se mostrou hesitante; pelo contrário, deslizou com a mestria que o caracteriza pelas quinze curvas que compõem o circuito algarvio.

Deixando clara a sua felicidade em retornar e assumindo estar a preparar-se para a época que se segue, quando questionado acerca da escolha do circuito respondeu sem hesitar.

Escolhi o circuito de Portimão porque é um dos circuitos mais exigentes do mundo, muito rápido, desafiante, com várias subidas, descidas e curvas cegas.

Na verdade, é perfeito para avaliar tudo o que queríamos confirmar, se não existia nenhum problema físico a conduzir, e por isso agora o objectivo é focarmo-nos na Malásia”.

Também o Campeão do Mundo de Moto GP, em 2020, Joan Mir, marcou presença no circuito de Portimão fazendo-se acompanhar pelos pilotos Tito Rabat e Marco Ramirez.

Os pilotos aproveitaram a semana para conciliar treinos entre a pista do Kartódromo e do Autódromo Internacional do Algarve.

Já o herói nacional, Miguel Oliveira, aproveitou os últimos dias para a realização de um Bootcamp da MO Racing Team: BTT, Motocross, Karts e até uma partida de futebol, foram algumas das atividades que realizaram no passado fim se semana no complexo do AIA.

À semelhança de Miguel Oliveira, também a dupla de irmãos, que compete em MotoGP, Pol Espargaró (Repsol Honda Team) e Aleix Espargaró (Aprilia), elegeram o circuito no Sul de Portugal para alguns dias de treinos, com o mesmo programa de treinos.

O culminar desta semana, dedicada principalmente a treinos de motociclismo foi, conforme já mencionado, o regresso de Márquez que se juntou a outros reconhecidos pilotos, onde se destacaram nomes como Eugene Laverty, Axel Bassani e Michael Ruben Rinaldi.

O circuito de Portimão continua a sagrar-se como uma das pistas mais conceituadas e desafiantes do Mundo, pela sua imprevisibilidade, dificuldade e exigência, sendo por isso uma das pistas mais atractivas para as grandes marcas e pilotos de motociclismo, em várias épocas
do ano.

O Autódromo Internacional do Algarve volta a assumir-se como um dos polos centrais de desenvolvimento económico para a região algarvia, atraindo inúmeros eventos desportivos, testes e apresentações mundiais com o poder de gerar grandes fluxos turísticos em épocas baixas.

Autódromo do Algarve