Início Mod. individuais Ralis

Rally Dakar 2022: Team De Rooy termina com todos os camiões no top-10

115
Petronas Team De Rooy Iveco

A edição de 2022 do Dakar chegou ao fim, após mais de 8.000 km de competição em condições extremas, atravessando vastas extensões de areia, dunas e desfiladeiros.

O PETRONAS Team De Rooy IVECO manteve uma performance consistente ao longo da segunda semana da prova, terminando-a com todos os seus camiões integrados no top-10 da Classificação Final.

O melhor representante da equipa foi Janus van Kasteren, registando um excelente quinto lugar, após enfrentar uma concorrência extremamente difícil.

O PETRONAS Team De Rooy IVECO concluiu, mais uma vez, o Dakar registando uma boa performance, tendo conseguido colocar todos os seus três camiões IVECO no top-10 da Classificação Final: Janus van Kasteren alcançou um excelente quinto lugar; Vick Versteijnen, que integrou a equipa pouco antes do início da prova, aceitou o desafio e imprimiu um ritmo que lhe permitiu terminar no oitavo lugar; Mitchel van den Brink também esteve em destaque, ao colocar o camião de assistência rápida no décimo lugar, superando todas as expectativas.

Os dois IVECO Powerstar e o IVECO Trakker demonstraram, deste modo, os excepcionais níveis de performance e fiabilidade dos camiões IVECO nas mais duras condições e ao longo das demolidoras pistas do Dakar 2022.

A décima segunda e última etapa levou os concorrentes a percorrer 680 km, entre Bisha a Jeddah, incluindo uma Especial com 164 km. Vick Versteijnen foi o piloto mais rápido da equipa nesta tirada, conduzindo eficazmente o seu IVECO Powerstar durante toda a etapa, mesmo nas pistas mais estreitas delimitadas por árvores, cruzando a linha de chagada com o sexto melhor tempo.

Janus van Kasteren desempenhou um papel táctico na estratégia da equipa: abrindo o caminho no início, de forma a criar espaço a Vick Versteijnen para que este fosse menos afectado pela poeira, concentrando-se depois em alcançar a meta e garantindo o seu quinto lugar na Classificação Geral Final.

Mitchel van den Brink rubricou um excelente desempenho como assistência rápida da equipa, superando todas as expectativas com um décimo lugar final. Na última etapa, o jovem piloto conduziu vigorosamente o seu IVECO Trakker, alcançando, assim, a décima posição.

A equipa deixou a Arábia Saudita com regresso à Holanda com a satisfação de uma forte performance, que permitiu alcançar estes excelentes resultados no Dakar 2022 e iniciando a preparação do próximo desafio.

Posições finais do PETRONAS Team De Rooy IVECO no Dakar 2022

  • 5º Janus van Kasteren, Marcel Snijders, Darek Rodewald – IVECO Powerstar (#504)
  • 8º Vick Versteijnen, Teun van Dal, Randy Smits – IVECO Powerstar (#515)
  • 10º Mitchel van den Brink, Rijk Mouw, Bert Donkelaar – IVECO Trakker (#524)

IVECO