Início Mod. individuais Automobilismo

FIA WEC 2022: Team Peugeot acelera desenvolvimento do Peugeot 9×8 para a nova temporada

121
Peugeot 6x8 Hypercar - Híbrido para o campeonato FIA WEC 2022

Com a entrada no novo ano assiste-se à aceleração do programa de desenvolvimento do PEUGEOT 9X8 do Team PEUGEOT TotalEnergies, quer em pista, quer nas corridas de simulador.

A inscrição de duas unidades no Campeonato do Mundo de Resistência (Endurance) da FIA de 2022 foi anunciada oficialmente a 12 de janeiro, sendo que os PEUGEOT 9X8 n° 93 e n° 94 farão a sua primeira aparição em corrida ao longo da temporada.

Até lá, após um primeiro teste com a viatura realizado em dezembro último, o Team PEUGEOT TotalEnergies regressará às pistas ainda durante o mês de janeiro, dando continuidade ao seu calendário de testes. Mas será que o fará com ou sem uma asa traseira?

O intenso programa do Team PEUGEOT TotalEnergies para 2022 baseia-se no trabalho em curso de desenvolvimento do PEUGEOT 9X8 e no seu compromisso, não só com as corridas de Resistência de âmbito mundial, mas também com a mobilidade sustentável.

Revelado em julho último, o 9X8 – o novo Hypercar híbrido da PEUGEOT – tem vindo a ser alvo de um intensivo calendário de testes em pista, antecedendo a presença nas diferentes rondas do Campeonato do Mundo de Resistência (Endurance) da FIA, no que marcará o regresso da Marca a uma disciplina onde, entre outros, se sagrou vencedora das 24 Horas de Le Mans com os PEUGEOT 905 e 908.

Desta vez, irá competir na categoria LM Hypercar.