Início Mod. individuais Ciclismo

Agenda de Ciclismo (21 a 23 Jan): Destaque para o Troféu de Anadia

69
Troféu Anadia 2022

O Troféu Internacional Município de Anadia vai disputar-se nesta semana, nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

Arranca já nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, o Troféu Internacional Município de Anadia, uma competição com provas dos níveis C1, C2 e nacional, que irá contar com atletas de 23 países distintos.

Entre eles estão Alemanha, Argélia, Áustria, Barbados, Dinamarca, Egipto, Eslovénia, Espanha, EUA, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Irlanda, Israel, Itália, Lituânia, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia, Suécia e Suíça.

Entre os muitos atletas que marcarão presença nesta competição, estão algumas figuras bem conhecidas. É o caso de Anita Stenberg (Noruega), Claudio Imhof (Suíça), Vasilijus Lendel (Lituânia), Roy Eefting (Holanda), Rhys Britton e William Tidball (Grã-Bretanha), que competiram na Liga dos Campeões de pista, em 2021, e ainda o medalhado olímpico Jack Carlin (Grã-Bretanha), Thomas Boudat (França), Christos Volikakis (Grécia), Daniel Stanizewski (Polónia) e Itamar Einhorn (Israel).

A nível nacional, os nomes mais sonantes serão os de César Martingil, João Matias e Rodrigo Caixas.

O primeiro dia de competição terá início pelas 14h00 e terminará pelas 20h00. Neste arranque do Troféu Internacional Município de Anadia estarão em pista os atletas elite, dos sectores masculino e feminino, a disputar as provas de velocidade, perseguição individual e corrida por pontos.

Sábado, 22 de janeiro, vai ter lugar o dia mais longo de provas, com as atividades a decorrerem das 09h30 às 13h40 e das 16h30 às 20h00.

Neste segundo dia, estarão em competição os elite masculinos, na prova do Km, e a elite feminina, na prova dos 500 metros.

No sábado irão ainda decorrer as provas de omnium, destinadas a ambos os sectores das categorias elite e júniores.

O último dia de competição, domingo, começará às 09h30 e terminará pelas 15h00. As provas a serem disputadas serão o keirin e o madison (apenas pela categoria elite), o scratch (pelas categorias elite e júnior) e a corrida por pontos (apenas pela categoria júnior).

FP Ciclismo