Início Mod. individuais Automobilismo

FIA WTCR 2022: Tiago Monteiro corre pela Team Engster com o Honda Civic Type R TCR

74
Tiago Monteiro - Honda - Team Engstler

Tiago Monteiro volta a estar à partida do FIA WTCR em 2022 pela 11ª temporada consecutiva com a Honda. O piloto português fará equipa com Attila Tassi na LIQUI MOLY Team Englster ao volante do Honda Civic Type R TCR.

Tiago Monteiro está assim preparado para enfrentar a exigente temporada que se avizinha com objectivos bem definidos, que passam por ajudar de forma rápida a equipa a adaptar-se à máquina ao mesmo tempo que pretende chegar às vitórias e entrar na luta pelo título que será, como sempre, muito renhida.

Em 2021 começou o ano a vencer mas uma infecção respiratória na última jornada obrigou-o a um período de recuperação, que está agora concluído e que irá permitir ao piloto português arrancar na máxima força.

Num campeonato tão exigente como o FIA WTCR, com pilotos tão competitivos, Tiago sabe que vai ser um ano desportivamente aliciante.

Este ano vamos ter um novo desafio, que será o de integrar uma equipa nova no seio da Honda. Mas sei que a experiência da LIQUI MOLY Team Engstler vai facilitar todo o processo, assim como o meu conhecimento de 11 anos a trabalhar afincadamente com a Honda.

Estou no entanto muito grato ao trabalho que foi feito nos últimos anos com a ALL-INKL.DE Munnich Motorsport e ainda mais satisfeito por continuar no seio da família Honda“, começou por referir Tiago Monteiro.

A temporada, composta por 10 jornadas e que conta com o regresso do Circuito de Vila Real ao calendário, tem todos os ingredientes para um ano mais completo que o anterior e onde Tiago espera ser bem sucedido.

Temos muito trabalho pela frente, como habitualmente, mas também a determinação para conseguir bons resultados. Ganhar é o foco, mesmo que o caminho possa por vezes ser sinuoso. Motivação não falta, por isso estamos na luta“, concluiu o piloto português focado nas vitórias.

A primeira corrida da época arranca no Circuito de Most na República Checa a 9 e 10 abril 2022.

Tiago Monteiro