Início Extra Competição

Seixal Clube 1925 agraciado com a Bandeira da Ética do IPDJ

52
Seixal Clube 1925 distinguidfo com a Bandeira da Ética do IPDJ

O Seixal Clube 1925 foi distinguido com a Bandeira da Ética, um reconhecimento do IPDJ através do Plano Nacional de Ética no Desporto, numa cerimónia que teve lugar na Sociedade Filarmónica União Seixalense, no dia 25 de novembro de 2021.

Foi reconhecido o trabalho desenvolvido na prática desportiva associada aos valores da ética e fair-play no desporto, e de valores como o respeito por todos: famílias, sócios/as, colaboradores/as, adversários/as e árbitros.

A Bandeira da Ética foi entregue pela directora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, ao presidente do Clube, Hugo Rodrigues, onde estiveram também presentes Bruno Santos, vereador do Desporto na Câmara Municipal do Seixal, Carlos Pólvora, Presidente da Assembleia Geral do Seixal Clube 1925, Rodrigo Cavaleiro, da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, entre elementos e ex-elementos do Clube.

A Bandeira da Ética é o reconhecimento do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), deste clube como entidade promotora de valores éticos no desporto.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é uma competência do IPDJ, através do PNED, mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, que deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da organização e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

IPDJ