Início Mod. colectivas Voleibol

Voleibol: Equipas portuguesas em acção nas competições europeias

70
Federação Portuguesa de Voleibol

As equipas de séniores masculinos da AJF Bastardo, Sporting CP (Challenge Cup) e SL Benfica (Liga dos Campeões) voltam a entrar em acção esta semana nas competições europeias.

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo defronta amanhã em Salónica, pelas 17h00 locais, os gregos do PAOK Thessaloniki, no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup 2022.

A 2ª mão está agendada para o dia 19 de Janeiro (20h30 locais), no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, Ilha Terceira, nos Açores.

O Sporting Clube de Portugal recebe quarta-feira (19h30) no Pavilhão João Rocha os franceses do Narbonne Volley, no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup.

A 2ª mão está agendada para o dia 20 de Janeiro (19h30 locais), no Narbonne Arena, em França.

Igualmente no dia 12 de Janeiro, mas na Liga dos Campeões, o Sport Lisboa e Benfica recebe (20h00/Benfica TV) os sérvios do Vojvodina NS Seme Novi Sad, em jogo da 3ª jornada da Pool D da 4ª Ronda da Champions.

No dia 26 de Janeiro, os campeões portugueses deslocam-se à Alemanha para defrontarem (19h30 locais), no Max-Schmeling-Halle de Berlim, o Berlin Recycling Volleys.

Em 2019, o Sporting CP foi 3º classificado na Challenge Cup, após ter sido afastado da final pelos italianos do Vero Volley Monza.

Em 2020, a equipa leonina voltou a atingir as meias-finais, onde iria defrontar os italianos do Allianz Powervolley Milano (actual detentor do troféu), mas a pandemia de Covid-19 impediu a realização da fase final da prova.

Na Challenge Cup de 2021, o Sporting CP e o SL Benfica foram 9ºs classificados e a AJF Bastardo 17ª.

FP Voleibol