Início Mod. individuais Natação

Swim World: Alexis Santos com recorde e passagem às meias-finais

54
Alexis Santos - Abu Dhabi

Depois da excelente prestação do nadador português na prova de 100m Estilos, Alexis Santos mostrou estar num bom momento ao conseguir bater o recorde nacional dos 50m Costas com o tempo de 23.41, menos vinte e oito centésimos que a anterior marca e carimbando a passagem à semifinal desta tarde, que se realiza quando forem 15h25 em Lisboa.

Logo na primeira prova deste terceiro dia do mundial de piscina curta, em Abu Dhabi, Alexis Santos ficou muito perto de garantir a passagem às meias-finais dos 100m Estilos, ao terminar na 18ª posição entre trinta e nove nadadores, com o tempo de 53.08, apenas a dez centésimos da fase seguinte.

Mais tarde, Miguel Nascimento fez a sua estreia neste Campeonato do Mundo de Piscina Curta na prova de 50m Livres, que concluiu em 21.72, ocupando a 23ª posição entre noventa e nove nadadores em competição.

Este domingo, Fernando Silva compete às 5h49 na prova de 50m Mariposa e às 6h06, Diana Durães nada os 400m Livres.

O Campeonato do Mundo de Piscina Curta, que se realiza em Abu Dhabi, entre 16 e 21 de dezembro, tem transmissão em directo na plataforma “All Aquatics” e comentários em português por João Bastos.

A competição está disponível através do link:
https://aquatics.eurovisionsports.tv/

Todos os resultados estão disponíveis em:
https://www.fina.org/competitions/2/15th-fina-world-swimming-championships-25m-2021/schedule

FP Natação