Início Mod. colectivas Basquetebol

Neemias Queta: O primeiro português a jogar oficialmente na NBA

91
Neemias Queta - Sacramento Kings

Neemias Queta é o primeiro português de sempre a jogar numa partida da NBA. O jovem poste português fez a sua estreia oficial na liga norte-americana na recta final do 2º período do jogo entre os Sacramento Kings e os Memphis Grizzlies, no Golden 1 Center.

Em pouco mais de sete minutos dentro das quatro linhas, Neemias não se coibiu de ajudar a sua equipa, demonstrando que pode contribuir nos dois lados do campo.

O camisola #88 dos Sacramento Kings jogou um total de 7’44” minutos na derrota com os Grizzlies (105-124), período que foi suficiente para o jovem de 22 anos registar cinco ressaltos, uma assistência e um desarme de lançamento, naquele que é mais um momento histórico para o basquetebol português.

No final da primeira exibição na NBA, Doug Christie, o treinador interino que substitui o treinador principal, Alvin Gentry, mostrou-se orgulhoso da prestação de Neemias na estreia oficial na NBA.

Sou um grande fã desde que trabalhei com ele durante o ‘training camp’, penso que fizeram um trabalho fantástico com ele na universidade.

O Neemias pode ser um grande jogador. Vejo potencial nele, sabe passar a bola, é destemido, protege o cesto e consegue lançar. Estou muito orgulhoso dele, sou um fã dele e sem dúvida que tem um futuro nesta liga”, finalizou.

FP Basquetebol