Início Mod. colectivas Basquetebol

Aíto Garcia Reneses está de regresso e vai seguir de perto evolução do português Rúben Prey

72
Aíto Garcia Reneses treina Rúben Prey

É uma das principais notícias na imprensa desportiva catalã: Aíto García Reneses está de regresso ao activo e vai seguir de perto a evolução do português Rúben Prey no Club Joventut Badalona.

Segundo o jornal catalão L’Esportiu, o técnico espanhol, que esteve em Portugal no passado mês de outubro para um Clinic no Barreiro, vai realizar dois treinos semanais com seis jovens atletas, onde se inclui o poste português.

Prey, que em agosto deu nas vistas pela selecção nacional sub16 ao terminar o Challenger da categoria com médias de 17 pontos, 18.3 ressaltos e 5.3 desarmes de lançamento, é atleta do Joventut Badalona, mas defende, por empréstimo, o CB Prat da segunda divisão do basquetebol espanhol.

Esta é uma importante oportunidade para o jovem luso privar de perto com um dos treinadores europeus mais titulados.

Ao longo da sua carreira, Aíto García Reneses contabiliza nove campeonatos espanhóis, cinco Copas del Rey, uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2008, três vezes treinador do ano da EuroCup, entre outros troféus.

O técnico também é visto como um dos mentores de várias estrelas do basquetebol espanhol como Ricky Rubio e Rudy Fernández.

FP Basquetebol