Início Mod. colectivas Andebol

Placard Andebol 1: FC Porto vence AD Sanjoanense e regressa ao 1º lugar

91
FC Porto vs AD Sanjoanense

FC Porto derrotou a AD Sanjoanense Delba no encerramento da 12ª jornada da prova e regressa ao topo da classificação a par do Sporting CP.

A equipa da casa abriu o activo e manteve-se na frente até aos cinco minutos, altura em que o Campeão Nacional avançou para a liderança do marcador pela primeira vez (2-3), pela mão de Rui Silva.

No entanto, a AD Sanjoanense Delba não se deixou afectar pela resposta previsível do FC Porto e voltou mesmo ao comando do resultado, ao 4-3, pouco depois.

Lucas Santana, guarda-redes da formação da casa mostrou bons argumentos na primeira metade do primeiro tempo, que ficou marcada, essencialmente, por vários ataques falhados de ambas as partes e por alguma precipitação no ataques de parte a parte.

Aos 15 minutos, os Dragões viram-se a perder por dois golos à maior (6-4) e iniciaram uma recuperação contundente, aumentando os níveis de concentração e o desempenho defensivo, o que culminou em nova reviravolta após um parcial de quatro golos (6-8).

O FC Porto segurou uma vantagem curta até perto dos 23 minutos e não conseguiu disparar no marcador, o que levou Magnus Andersson a parar o jogo e a fazer entrar Fábio Magalhães e Ivan Sliskovic, em estreia no jogo.

Apesar das dificuldades continuarem a existir para a equipa azul e branco, a vantagem nunca foi perdida e foi mesmo aumentada, na recta final, para a maior verificada até então, de três golos.

Diogo Branquinho, Diogo Oliveira e Nikola Mitrevski foram a jogo pela primeira vez no segundo tempo e a reentrada portista foi bastante positiva, com um parcial de 0-3, elevando a diferença para um patamar inédito de seis golos.

Aos 36 minutos, uma dupla exclusão para a AD Sanjoanense Delba permitiu ao FC Porto reforçar um pouco mais a superioridade, e o emblema portista contava já com um parcial de 1-6 em sete minutos decorridos na etapa complementar.

O encontro tornou-se mais tranquilo para a equipa campeã nacional que, com 44 minutos volvidos, arrecadou uma sólida vantagem de 10 golos (15-25), o que, praticamente, já confirmava o 11º triunfo portista.

Até ao final, o FC Porto limitou-se a gerir as contas e o triunfo ficou fechado em 23-32. Francisco Silva, da equipa de São João da Madeira, foi o melhor marcador do jogo com sete golos marcados.

Com este desfecho, o FC Porto regressa ao topo da classificação a par do Sporting CP, com 33 pontos, enquanto que a AD Sanjoanense Delba está no 11º posto, agora com 19 pontos.

FP Andebol