Início Mod. colectivas Andebol

Andebol: Definidos os jogos dos 1/16 Final da Taça Séniores Masculinos

57
Federação de Andebol de Portugal

Sorteio realizado esta quinta-feira definiu a sorte das 32 equipas em prova. Quatro jogos entre equipas do Campeonato Placard Andebol 1 e ainda duas vagas por ocupar.

Como já tem vindo a ser habitual, a recta final do ano civil é marcada pela realização dos 1/16 de Final da Taça de Portugal. A data já está definida: 18 de dezembro é o dia em que 28 equipas vão entrar em campo para tentar dar um passo em frente, rumo aos Oitavos de Final.

O sorteio, realizado esta quinta-feira, em Lisboa, deu a conhecer os emblemas em prova e os respectivos adversários desta próxima ronda.

Desde logo, há a destacar quatro jogos entre equipas que militam no Campeonato Placard Andebol 1: Madeira SAD – SC Horta, Artística de Avanca Bioria – SL Benfica, CF Os Belenenses – Vitória FC e Póvoa AC / Bodegão / Grupo CCR – Boa Hora FC Inetum.

As restantes oito equipas que atuam na principal prova de clubes vão defrontar emblemas do escalão imediatamente abaixo. Confirmados, há ainda dois jogos entre equipas da II Divisão: GC Santo Tirso – Académico Viseu FC e CD São Bernardo – Boavista FC.

Destaque ainda para a presença do Estrela da Amadora nos 1/16 de Final da Taça de Portugal Masculina, a única equipa a atuar na III Divisão que tem um lugar garantido nesta fase da prova, e que vai defrontar o CDC Santana, atual 6º classificado da Zona 1 da II Divisão.

Ainda o Padroense FC, também da III Divisão, irá defrontar o ADA São Pedro do Sul, em jogo a contar para a 3ª Eliminatória, e em que o vencedor irá medir forças com o AC Fafe.

Apenas dois dos 16 jogos não irão decorrer no dia 18 de dezembro: em fevereiro do próximo ano, o atual detentor do troféu, FC Porto, vai jogar com o CDE Camões e o Sporting CP vai medir forças com o vencedor do encontro entre CD Marienses e GM 1º Dezembro.

Os clubes devem proceder à marcação de campos e horas, dos 1/16 de Final, através do website até ao próximo dia 5 de dezembro.

FP Andebol