Início Mod. individuais Fórmula 1

F1: GP da Arábia Saudita para ver na Eleven, em directo e em exclusivo

54
GP Arábia Saudita F1 - Eleven

Depois de 20 corridas e de uma verdadeira batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, a Formula 1 estreia-se na Arábia Saudita com a penúltima prova do Campeonato Mundial.

Para acompanhar em exclusivo na ELEVEN, de sexta a domingo, com transmissão em direto dos treinos livres, qualificação e corrida.

O Formula 1 Stc Saudi Arabian Grand Prix 2021 terá lugar no Circuito Jidá Corniche, localizado em Jidá, junto ao Mar Vermelho. A Arábia Saudita será o 34º país a integrar o campeonato do mundo de F1 e terá o circuito de rua mais longo do calendário de 2021.

Max Verstappen, que lidera o campeonato com mais oito pontos do que Lewis Hamilton, procura alcançar o primeiro título de campeão do mundo de F1, enquanto o britânico luta pela conquista do inédito oitavo mundial. Depois de oito meses de disputa, Max Verstappen pode já festejar o título este fim de semana.

A equação é muito simples do ponto de vista de Max Verstappen: o piloto da Red Bull terá de terminar entre os dois primeiros lugares para ter qualquer hipótese de levar para casa o título de campeão já na Arábia Saudita.

Se ficar em terceiro lugar (ou atrás), o campeonato será decidido em Abu Dhabi, independentemente da posição de Hamilton.

Se Verstappen conseguir um resultado entre os dois primeiros lugares, a posição de Hamilton será decisiva. Uma vitória com a volta mais rápida para Verstappen significa que Hamilton precisa de terminar entre os cinco primeiros para manter a disputa pelo título possível, enquanto uma vitória sem a volta mais rápida para o piloto da Red Bull obriga a que o piloto da Mercedes fique num dos seis primeiros lugares.

Se Verstappen ficar em segundo e conquistar o ponto extra da volta mais rápida, Hamilton precisa de marcar pelo menos dois pontos, ou seja, ficar entre os nove primeiros.

Se Verstappen for segundo e não conquistar a volta mais rápida, só será campeão se Hamilton não conseguir pontuar, ou seja, terminar em 11º lugar ou acima dele.

Ainda na luta do Mundial de Pilotos, destaque para a batalha pelo terceiro lugar, com vantagem pontual para Valtteri Bottas da Mercedes, mas com Sergio Perez, da Red Bull, a 13 pontos do “pódio”.

Logo atrás, outra luta bastante interessante, feita a três: Lando Norris, Charles Leclerc e Carlos Sainz, estão todos na batalha pela quinta posição do Mundial.

Vantagem para o britânico da McLaren, com o monegasco da Ferrari apenas a um ponto (153 para 152). Imediatamente atrás, está o espanhol da Ferrari, que já assumiu querer bater o atual e o anterior colega de equipa.

Já no Campeonato do Mundo de Construtores, a luta também continua acesa na Arábia Saudita, uma vez que a Red Bull se aproximou ainda mais da Mercedes no GP do Qatar.

A equipa de Milton Keynes entrou em Losail com 11 pontos de desvantagem e conseguiu encurtar para apenas 5. Mas a luta não se fica pela conquista do campeonato, já que Ferrari e McLaren ainda discutem os milhões do 3º lugar, com vantagem para a equipa de Maranello, numa altura em que ambas estão separadas por 39,5 pontos.

Ainda no Campeonato de Construtores, destaque também para a luta pelo 5º lugar. Vantagem pontual para a Alpine, com a AlphaTauri à procura de amealhar pontos e encurtar a diferença dos atuais 25 entre ambas.

Numa temporada que fica marcada pelo equilíbrio nas contas, apenas a Haas e os seus dois pilotos – bem como Robert Kubica, que substituiu Kimi Räikkönen em 2GP, na Alfa Romeo Racing – ainda não conquistaram pontos em 2021.

Eleven