Início Mod. individuais Ciclismo

Europeus de Júniores e Sub-23: Três campeonatos, um grande evento em Anadia

56
Europeus de Ciclismo 2022 - Anadia

Os preparativos para a temporada 2022 estão em marcha e nos últimos dias a equipa técnica da Union Européenne de Cyclisme (UEC) e a equipa técnica da Federação Portuguesa de Ciclismo juntaram-se numa série de reuniões para finalizar todos os detalhes de um dos eventos mais importantes do próximo ano.

A região de Anadia (Portugal) acolherá um evento único para as categorias de Júniores e Sub-23, com Campeonatos Europeus em três vertentes: XCO e XCC, na vertente de BTT (30 de junho a 3 de julho), (1 a 3 de julho), Estrada (7 a 10 de julho) e Pista (14 a 19 de julho).

Este evento é, sem dúvida, uma grande oportunidade para a cidade, que acolherá durante três semanas mais de 1.200 corredores que irão competir nas corridas que compõem o programa, o que trará um elevado número de pessoas para esta região do país.

Ao longo dos anos, a cidade de Anadia tem acolhido eventos desportivos de grande prestígio, especialmente para jovens atletas, como é o caso das cinco edições do Campeonato Europeu de Pista, de 2011 a 2017, uma prova da Taça Europeia de BMX (2021).

Além disso, temos no nosso país o Centro Satélite Mundial de Ciclismo e, com ele, uma gama de instalações (velódromo, pista de BMX, BTT, pentatlo moderno, Judo, Esgrima e Ginástica), o que o torna um dos centros de treino desportivo mais pioneiros e modernos.

Isto deve-se ainda aos numerosos hotéis orientados para atividades desportivas na zona. Todos os detalhes técnicos para os três Campeonatos serão anunciados nas próximas semanas.

FP Ciclismo