Início Mod. colectivas Voleibol

Taça CEV: AJM/FC Porto recebe amanhã as gregas do Olympiacos Piraeus, no Dragão Arena

53
Taça CEV 2021 - Dragão Arena

A equipa de séniores femininos da AJM/FC Porto recebe amanhã (17h00) no Dragão Arena, na Cidade Invicta, as gregas do Olympiacos Piraeus, em jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça CEV, que também poderá ser seguido em directo através do Porto Canal.

O AJM/FC Porto (Portugal) x Olympiacos Piraeus (Grécia) será arbitrado por Miklos Horvath (Hungria) e Antonio Fernando Correa Benitez (Espanha).

José Caramez é o árbitro de reserva e Avelino Azevedo, Presidente do Conselho de Arbitragem da FPV, o Delegado Técnico da CEV.

O jogo da 2ª mão está agendado para o dia 24 de Novembro, na ilha de Creta.

Campeã nacional em título e vencedora, recentemente, da Supertaça, a AJM/FC Porto é líder da Liga Lidl, com 10 vitórias em outros tantos jogos, e ainda não cedeu qualquer set, apesar de já ter defrontado outros candidatos ao título.

Por seu turno, campeão grego em 2019/2020 e vencedor da Challenger Cup em 2018, o Olympiacos Piraeus foi eliminado da Liga dos Campeões 2021/2022 pelas pelas sérvias do ZOK Ub após ter sofrido duas derrotas, 2-3 e 0-3, respectivamente fora e em casa.

Na Liga helénica, o Olympiacos é actualmente o 3º classificado, com sete vitórias, cinco das quais consecutivas, e apenas uma derrota.

Nas competições europeias de 2021/2002, as equipas portuguesas estão inseridas na Liga dos Campeões (SL Benfica – masculinos), na Taça CEV (AJM/FC Porto – femininos) e na Challenge Cup (AJ Fonte do Bastardo e Sporting CP, em masculinos, CD Aves/Termolan e Clube Kairós, em femininos).

FP Voleibol