Início Mod. colectivas Hóquei em Patins

Hóquei em Patins: Selecção Nacional está pronta para o Europeu em Paredes

60
Euro 2021 Rink Hockey - Paredes

A selecção nacional inicia hoje a participação no Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, que se realiza em Paredes. A fechar a preparação, Portugal venceu a França por 3-1.

No balanço do estágio, o seleccionador nacional, Renato Garrido, considera que “foi um estágio onde houve um grande trabalho da parte dos jogadores, uma dedicação e esforço grandes” e acredita que a equipa está preparada “para um campeonato da Europa, em que sabemos que vamos ter muitas dificuldades“.

Garrido afirma que a selecção tem de ser igual ao que foi em Barcelona.

Uma equipa muito sólida, muito solidária, onde cada um superava as fraquezas do outro, com uma entreajuda muito grande. Sabemos que esse é o caminho e, agora, vamos encarar jogo a jogo.

E o jogo mais importante agora é o primeiro – porque os primeiros jogos são sempre complicados – contra a Alemanha e, depois, pensamos no resto, com o grande objectivo de podermos estar no momento da decisão“, explica.

Na opinião do treinador, este vai ser um campeonato muito disputado e muito equilibrado, uma vez que França, Itália, Espanha e Portugal, são selecções muito fortes.

A França como outsider, mas é uma equipa que temos de ter em conta. Depois, temos outros dois jogos com a Alemanha e com Andorra, onde as coisas têm de correr da forma mais positiva possível“.

Para o sub-capitão da equipa das quinas, Hélder Nunes, o balanço é positivo.

Trabalhámos bem, fizemos as coisas que nos pediram, aplicámo-nos. Agora, que estamos a dois dias do europeu – como campeões do mundo – temos os nossos objectivos, as nossa vontades e maneira de ser e vamos gerir isso tudo para, na segunda-feira, estarmos ao máximo nível e começarmos com o pé direito como queremos, chegar ao fim e acabar as duas mãos na taça“.

Hélder Nunes está ciente que há muito para percorrer, muitas pedras para afastar pelo caminho.

Mas somos campeões do mundo e vamos tentar demonstrá-lo aqui, para sermos campeões da Europa novamente“.

O atleta espera um campeonato “muito equilibrado“.

Ainda por cima com uma fase em que jogamos todos contra todos e só os dois primeiros é que passam à final. Sabemos perfeitamente o valor das outras selecções e eles também sabem o nosso.

Todas querem ganhar ou fazer frente à melhor selecção do mundo. Somos humildes, sabemos o nosso valor e é com esse trabalho e com esse espírito, que vamos encarar cada jogo“, explica.

Do público, Hélder Nunes espera “casa cheia em todos os jogos“.

Portugal é muito querido em todas as modalidades, principalmente no Hóquei e esperamos corresponder às expectativas“.

A selecção nacional entra em competição hoje, frente à Alemanha, no Multiusos de Paredes, às 21:45h.