Início Mod. colectivas Andebol

EHF Champions League: FC Porto enfrenta FC Barcelona no Dragão Arena

96
EHF Champions League 2021 - Fc Porto x FC Barcelona

FC Porto confirmou lotação esgotada para o embate com o FC Barcelona, referente à 6ª jornada do Grupo B da maior competição do mundo de clubes; Victor Iturriza fez a antevisão do encontro.

É um daqueles jogos que nenhum amante da modalidade quer perder, o que reforça a lotação esgotada que o Dragão Arena terá esta quinta-feira às 19h45.

Frente a frente, FC Porto, que cumpre esta época a sexta presença na EHF Champions League, e FC Barcelona, atual campeão europeu e que conta já com uns impressionantes 10 títulos conquistados na competição mais importante do mundo do andebol.

Em antevisão a mais um duelo europeu, o pivô Victor Iturriza diz que a equipa quer fazer esquecer os dois últimos resultados negativos.

Queremos entrar da melhor maneira possível. Tivemos duas derrotas contra duas grandes equipas, candidatas a lutar pela Champions, e o Barcelona é mais uma.

São uma grande equipa, difícil de bater, mas temos que nos focar em fazer o nosso trabalho para conseguirmos discutir o jogo durante os sessenta minutos”, afirmou o internacional português, destacando o adversário como sendo um dos candidatos a vencer a competição.

O Barcelona, o Vive Kielve e o Veszprém são as três melhores equipas do grupo. Acredito que são as equipas com maior possibilidade de chegar à Final Four”, referiu.

Outro dos internacionais lusos, e companheiro de posição, Luís Frade estará agora como oponente, tal como Dika Mem, que detém o estatuto de melhor marcador da prova até ao momento (38 golos em cinco jogos).

Victor Iturriza salienta a qualidade do plantel do emblema espanhol.

O Dika Mem é um grande jogador, mas o Barça não é só ele. Têm muitos bons jogadores, grandes estrelas, mas temos de fazer o nosso trabalho, de continuar a melhorar na defesa, de sermos agressivos e principalmente de cuidarmos do aspecto defensivo”.

O pivô de 31 anos abordou ainda a presença em massa dos adeptos portistas no Dragão Arena.

Estamos a contar com isso. Este ano temos tido um grande ambiente, um grande apoio dos adeptos, e acredito que nenhum deles vá perder a oportunidade de apoiar a equipa para conseguirmos um grande feito contra o Barcelona”, atirou.

Grupo B – 6ª Jornada
28.10.2021 – 19h45 – FC Porto x FC Barcelona, Porto Canal

FP Andebol