Início Mod. individuais Automobilismo

Algarve Festival: Bernardo Sá Nogueira corre no CP Legends

85
Bernardo Sá Nogueira - Rampa da Arrábida

Bernardo Sá Nogueira disputa no próximo fim-de-semana a ronda do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) do Campeonato de Portugal de Velocidade de Legends.

O piloto escalabitano já este ano participara na Rampa Pêquêpê – Arrábida, que integrou o Campeonato de Portugal de Montanha, tendo conquistado um excelente quarto lugar da sua categoria.

Agora, Bernardo Sá Nogueira volta-se para as pistas, tomando parte na etapa algarvia do Campeonato de Portugal de Velocidade de Legends, recorrendo novamente ao seu Alfa Romeo 156 TS.

Desta vez, a máquina transalpina, como sempre preparada pela Veiga Motorsport, será operada em pista pela MNE Sport, numa parceria que se espera dê frutos, mas que sobretudo possa estabelecer fundações para uma temporada a tempo inteiro em 2022.

É bom estar de volta às pistas, que é uma disciplina que sempre me agradou e onde fiz a maior parte da minha carreira.

Vamos para esta prova com o intuito de avaliar o carro para perceber onde temos de melhorar tendo em vista a próxima época. É, portanto, uma prova para tomarmos o pulso da competição”, apontou Bernardo Sá Nogueira.

No entanto, o piloto de Santarém, pretende assinar uma boa performance no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) e assegurar um bom resultado.

O Alfa já tem algumas evoluções, mas sabemos que ainda deve estar longe dos melhores carros da categoria; portanto, temos de ter algum cuidado com as nossas expectativas.

O mais importante é avaliar a performance do automóvel relativamente aos nossos adversários, mas é evidente que vamos dar o nosso melhor e lutar para fechar o fim-de-semana com um bom resultado”, concluiu Bernardo Sá Nogueira.

O programa oficial do Algarve Classic Festival, que integra a ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, inicia-se na sexta-feira, dia em que se realiza a qualificação.

As corridas, ambas com vinte e cinco minutos de duração, serão disputadas nos dias seguintes, uma no sábado e outra no domingo.