Início Mod. individuais Ciclismo

Agenda de Ciclismo (31 Out): Destaque para finais das taças Enduro e XCM

89
Federação Portuguesa de Ciclismo

A Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano e a Taça de Portugal de XCM (Maratona BTT) chegam ao fim já no próximo domingo, dia 31 de outubro, altura em que serão coroados os vencedores das respectivas provas.

S. Brás de Alportel vai receber no próximo fim de semana a final da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, sendo que o início da competição será pelas 08h30.

Na liderança da Taça está João Rodrigues (Maiatos), que partirá para esta ronda final com 415 pontos. José Borges (Clube BTT Matosinhos) está na segunda posição, com 400 pontos.

Com apenas 15 pontos a separar os dois corredores, esta será, certamente, uma batalha emocionante pelo título.

No feminino é Maaris Meier (Maiatos) que lidera, com 550 pontos. Já a segunda classificada, Sophie Bagnall (Gravity BC), segue para a última prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano com 470 pontos.

No próximo domingo vai disputar-se ainda a quarta e última prova da Taça de Portugal de XCM (Maratona BTT), onde estarão presentes atletas das categorias elite, masters, paraciclismo e bicicletas de assistência eléctrica, nos sectores masculino e feminino.

A prova irá decorrer em Condeixa-a-Nova, onde existirão três percursos. A maratona elite terá 85 quilómetros, a maratona curta 68 quilómetros e a meia maratona 45 quilómetros.

Os primeiros a partir serão os atletas da categoria elite masculina, às 08h30. Pelas 08h50 serão os masters 30 e 35 e pelas 09h05 os masters 40 e 45.

A partida para todas as categorias femininas, masters 50 e paraciclismo será às 09h20 e para corredores não federados às 09h45.

Mais eventos oficiais

31 de outubro

Taça Regional de Rampa – Algarve – Cerro S. Miguel, Moncarapacho
4ª Taça da Madeira de DHI – Prazeres 2021, Calheta

FP Ciclismo