Início Mod. colectivas Corfebol

Europeu de Corfebol: Selecção Portuguesa parte amanhã para Antuérpia

96
Federação Portuguesa de Corfebol

Parte no próximo dia 22 de Outubro, sexta-feira, para Bruxelas a Selecção Nacional de Corfebol, onde irá disputar o IKF European Korfball Championship 2021, que terá lugar em Antuérpia, Bélgica.

A equipa liderada pelo Seleccionador Nacional Rui Malcata iniciou o seu trabalho no passado mês de Julho e teve o seu último treino em Portugal na passada terça-feira dia 19 de Outubro, no Pavilhão da Escola Secundaria Amélia Rey Colaço, em Linda-a-Velha.

Durante o período de preparação a Selecção teve vários momentos de treino, tendo feito o primeiro estágio em Abrantes, entre os dias 16 e 18 de Junho, e ainda vários jogos de treino com algumas equipas do Campeonato Nacional de Corfebol.

O Seleccionador parte cheio de expectativas e convicto de que o seu plantel será capaz de alcançar um bom resultado, fruto do trabalho desenvolvido ao longo destes meses de preparação e da dedicação de cada agente desportivo presente na equipa.

A competição inicia-se no dia 25 de Outubro e termina dia 30 de Outubro. Para além da participação portuguesa, esta edição conta com as selecções da Bélgica, Inglaterra, Alemanha, Hungria, Catalunha, República Checa e Holanda.

Após estes jogos, a Selecção Nacional terá um dia de descanso e retomará a competição sexta-feira dia 30, nos jogos das meias-finais.

A Selecção Nacional regressa a Portugal no Domingo dia 31 de Outubro, com chegada prevista para as 15H40.

Comitiva Portuguesa

Jogadores: Raquel Ferreira, Luíse Ruivo, Isabel Almeida, Sofia Gomes, Catarina Frade, Catarina Correia, Júlio Ruivo, Hugo Fernandes, João Freire, Pedro Correia, Tomás Lourenço, Tiago Luz e Jean Ayres.

Equipa Técnica: Rui Malcata (Selecionador Naciona), Paula Rodrigues; (Seleccionador Adjunto), João Santos (Massagista) e Mário Almeida (Presidente da FPC).

FP Corfebol