
A Selecção Nacional de Parasurfing entra em trabalhos já para a semana, em Viana do Castelo, com vista à preparação do Mundial 2021 que terá lugar em Pismo Beach, Califórnia, entre 6 e 11 de Dezembro.
O objectivo destes encontros de trabalho, diz o presidente da FPS e líder da comitiva, João Aranha, é duplo.
“Queremos afinar questões técnicas com os nossos atletas da Selecção Nacional com vista à participação no Mundial, por um lado, mas também vamos envolver vários outros atletas que poderão integrar a equipa num futuro mais ou menos próximo”.
Depois de Viana, onde trabalharão durante três dias (25 a 27 de Outubro) o grupo liderado pelo técnico nacional Bernardo Abreu, segue para Peniche onde realizará mais um estágio, de 8 a 10 de Novembro.
Recordamos que Portugal era candidato ao pódio no Mundial de 2020, mas foi obrigado a abandonar o Mundial devido à ameaça pandémica e a iminência de confinamento nos EUA.
“Mantemos as nossas ambições e esperamos que, desta vez, o pior já tenha passado no que diz respeito à pandemia e que os nossos atletas possam mostrar todo o seu valor e o excelente trabalho que têm desenvolvido nos clubes e na Selecção”, concluiu João Aranha.