Início Mod. colectivas Andebol

EHF Champions League: FC Porto defronta hoje o Lomza Vive Kielce

95
EHF Champions League - Porto x Lomza

FC Porto vai ao terreno do emblema polaco em jogo da 5ª jornada do Grupo B da competição, esta quarta-feira, às 17h45.

No capítulo interno o FC Porto alcançou, no passado fim-de-semana, a marca impressionante de 50 vitórias consecutivas no Campeonato Placard Andebol 1, na visita ao terreno do ADA Maia Universidade da Maia.

A equipa azul e branca volta a mudar o chip e centra agora as atenções na principal competição europeia de clubes em mais uma deslocação, desta vez até à Polónia, para defrontar o decacampeão polaco Lomza Vive Kielce, à 5ª jornada do Grupo B.

No que à EHF Champions League diz respeito, os Dragões somam duas vitórias e duas derrotas e procuram dar uma melhor resposta ao desaire da última ronda, frente ao Telekom Veszprém.

No confronto directo, a equipa polaca venceu cinco dos últimos sete jogos com o FC Porto na prova, quatro deles em casa; já a equipa de Magnus Andersson venceu apenas um.

O único empate registado entre os dois conjuntos aconteceu na Fase de Grupos da época passada, a 32 golos, no Dragão Arena.

Em antevisão a mais uma noite europeia, o lateral Djibril M’Bengue realçou a qualidade do adversário mas garante que o FC Porto tem capacidade para somar a terceira vitória na prova.

Temos um jogo muito importante esta quarta-feira na Polónia. Eles são uma grande equipa, mas vou dar tudo pela equipa nesse jogo, tal como fiz no último sábado.

Eles são uma das melhores equipas da Europa há já vários anos. Vai ser muito difícil, tal como é hábito na Liga dos Campeões, mas podemos vencer, já ganhámos a várias equipas europeias e podemos voltar a fazê-lo na quarta-feira [hoje]”.

O alemão de 29 anos, que chegou à Cidade Invicta proveniente do TVB Stuttgart e que cumpre a terceira época de Dragão ao peito, disse ainda que é importante entrar bem no jogo para que não seja necessário correr atrás do prejuízo.

Às vezes o início dos jogos é difícil para nós, mas já mostrámos que conseguimos recuperar. Os jogos começam sempre 0-0 e só temos que dar o máximo desde o primeiro segundo. Penso que vamos fazê-lo”.

O 5º jogo do FC Porto na EHF Champions League frente ao Lomza Vive Kielce vai decorrer no Legionów Hall e está agendado para as 17h45 (hora portuguesa) desta quarta-feira, com transmissão em directo no Porto Canal.

Grupo B
5ª Jornada
20.10.2021 – 17h45 – Lomza Vive Kielce x FC Porto, Porto Canal

FP Andebol