Início Mod. individuais Ralicross

Mundial de Ralicross: Joaquim Machado com fim-de-semana cheio de adrenalina em Montalegre

95
Joaquim Machado - WRX 2021 - Montalegre

Montalegre recebeu o Campeonato do Mundo de Ralicross, no fim de semana passado, 15 a 17 de outubro.

Além dos Super Car, a prova contou com o Campeonato da Europa Super 1600; foi esta a divisão em que correram os pilotos Portugueses.

Joaquim Machado, piloto habitual no nosso Campeonato, não deixou de estar presente, aos comandos da sua viatura habitual, o Peugeot 208, preparado pela Kaxa & Motor.

Dada a excelência das viaturas estrangeiras, o piloto lousadense sabia, de antemão, que tinha pela frente uma luta com os outros Lusitanos, também eles oriundos do nacional.

O fim de semana começou, no sábado, com os treinos livres. Seguidos da primeira corrida de qualificação. O piloto da Kispo, conseguiu o oitavo melhor tempo, segundo entre os pilotos nacionais.

As coisas não correram tão bem na segunda corrida, Machado teve problemas mecânicos, terminando em décimo segundo, posição que comprometeu a classificação geral, numa divisão em que não se podem perder lugares, ou cometer erros.

Nas duas corridas que faltavam, Machado conseguiu assegurar a sua presença na final, conquistando posições dentro dos dez primeiros.

Tudo a postos para a semi-final, que prometia muita adrenalina. O Peugeot iria correr com as viaturas mais musculadas da divisão, os Audi A1, que seguramente são um “campeonato à parte”.

Dada a partida, o radiador do Peugeot furou, devido a um toque. Machado vê por terra a suas hipóteses de estar presente na final. Final essa em que só participaram viaturas Audi. Tal facto basta para demonstrar a desigualdade das viaturas.

Foi um fim de semana espectacular, diverti-me imenso”, começou por afirmar Joaquim Machado.

Viemos para nos divertir, sabemos que a nossa viatura fica muito aquém das viaturas vencedoras. Esta é uma prova em que as máquinas são muito superiores às nossas.

Quase que poderia afirmar que são um mundo à parte. Os Audi A1 são o sonho de qualquer piloto da Super 1600”.

O Nacional volta às pistas em Castelo Branco, na derradeira prova do Campeonato, já no último fim de semana deste mês.