Início Extra Competição

Eurosport vai emitir, em directo, a Volta a França Feminina a partir de 2022

105
UCI Womens World Tour 2022

O Discovery e a Eurovision Sport anunciaram um novo acordo de longa duração que garante ao Eurosport a transmissão da Volta a França feminina, competição organizada pela Zwift a partir de 2022.

O Eurosport continua assim a consolidar a sua posição de ‘Casa do Ciclismo’ incorporando a 1ª edição da ‘Grande Volta’ francesa feminina no seu vasto portefólio de competições.

Em 2022, o ciclismo vai voltar a fazer história nos Campos Elísios quando arrancar a edição inaugural do Tour de France feminino, e que os fãs vão poder seguir em directo nos canais e plataformas digitais do Eurosport.

As melhores ciclistas do mundo vão reunir-se em França com o objectivo de garantir a camisola amarela e o público do Eurosport vai ter a oportunidade de desfrutar de uma enorme cobertura da prova em directo, bem como da análise dos melhores especialistas nesta modalidade.

O novo acordo com a Eurovision Sport, que se estende até 2025, inclui ainda os direitos da Paris-Roubaix feminina, cuja 1ª edição poderá ser vista em directo em outubro no Eurosport, canal que vai continuar a oferecer todas as competições do calendário UCI Women’s World Tour para milhões de espectadores em toda a Europa, tal como já fazia em 2021.

Desta forma, o compromisso do Eurosport de alcançar a paridade total no desporto é reforçado através da oferta dos melhores eventos masculinos e femininos de todas as modalidades desportivas.

A 1ª edição da Volta a França feminina é composta por oito etapas, que se vão realizar de 24 a 31 de julho de 2022.

“A 1ª edição da Volta a França feminina demorou muito para chegar, por isso estamos muito satisfeitos por ter chegado a um acordo com a Eurovision Sport que garante que todas as etapas podem ser vistas em directo e ‘on demand’ nos nossos canais e plataformas”, afirmou Guy Voisin, Director de Ciclismo do Discovery.

Decidimos investir em mais provas femininas de nível mundial, porque é um desporto fantástico e queremos ajudar o ciclismo a crescer ainda mais e, assim, corresponder às expectativas dos nossos espectadores e subscritores em todo o mundo.

Aproveitaremos a nossa profunda experiência no ciclismo e as nossas capacidades incomparáveis para garantir a melhor cobertura para o maior público possível na Europa e alimentar a paixão pelo desporto”.

Para além de oferecer aos fãs uma cobertura em directo de todas as corridas da UCI Women’s World Tour, o portefólio de ciclismo do Eurosport inclui as Grandes Voltas, as principais Clássicas, os Campeonatos do Mundo e da Europa de Ciclocrosse, BTT, BMX e ainda a Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista, competição organizado pela UCI e pela Discovery Sports Events e que começa a 6 de novembro de 2021 em Maiorca.

Calendário de provas da UCI Women’s World Tour a ser emitidas em direto no Eurosport

Corridas por etapas

5 a 7 de maio: Volta a Ilha de Chongming, China

13 a 15 de maio: Itzulia, Espanha

19 a 22 de maio: Volta a Burgos, Espanha

27 a 29 de maio: RideLondon Classique, Grã-Bretanha

6 a 11 de junho: Volta a Grã-Bretanha

1-10 de julho: Giro d’Italia

24 a 31 de julho: Volta a França

9 a 14 de agosto: Batalha do Norte, Noruega

30 de agosto a 4 de setembro: Boels Ladies Tour, Países Baixos

8 a 11 de setembro: Ceratizit Challenge by La Vuelta, Espanha

Corridas de um dia

5 de março: Strade Bianche, Itália

13 de março: Ronde van Drenthe, Países Baixos

20 de março: Troféu Alfredo Binda, Itália

24 de março: Oxyclean Classic Brugge-De Panne, Bélgica

27 de março: Gent-Wevelgem nos Campos da Flandres, Bélgica

3 de abril: Ronde van Vlaanderen, Volta a Flandres, Bélgica

10 de abril: Paris-Roubaix, França

17 de abril: Amstel Gold Race, Holanda

20 de abril: The Walloon Arrow, Bélgica

24 de abril: Liège-Bastogne-Liège, Bélgica

6 de agosto: Postnord Vargarda TTT, Suécia

7 de agosto: Postnord Vargarda RR, Suécia

27 de agosto: GP Lorient Agglomération-Trophée Ceratizit, França

18 de outubro: Volta a Guangxi, China

Eurosport