Início Mod. individuais Ciclismo

Ciclismo de Pista: Liga dos Campeões já tem 12 corredores confirmados

80
UCI Track Champions League

Já começou a contagem decrescente para o início da 1ª edição da UCI Track Cycling Champions League, a Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista, competição organizada pela International Cycling Union (UCI) e pela Discovery Sports Events, com estreia marcada para o dia 6 de novembro, em Maiorca, Espanha.

A três semanas do arranque desta emocionante competição, a organização divulgou uma lista com os primeiros 12 atletas confirmados nas categorias masculina e feminina.

Seis homens e seis mulheres, campeões olímpicos e campeões mundiais, vão fazer parte desta nova competição que pode ser acompanhada em exclusivo através dos canais e plataformas do Eurosport.

A 1ª edição da Liga dos Campeões vai contar com alguns dos melhores ciclistas das categorias masculina e feminina e oferecerá o mesmo prémio sem qualquer tipo de distinção.

A temporada é composta por cinco etapas em quatro países europeus e emitida para os fãs de todo o mundo, tendo por base um grande avanço tecnológico na cobertura da modalidade em si, bem como da envolvente do velódromo.

A participação feminina confirmada hoje inclui a campeã olímpica de Tóquio 2020 Kelsey Mitchell (Canadá), a atual campeã mundial da UCI, Emma Hinze (Alemanha); a medalhada de prata olímpica, Olena Starikova (Ucrânia); a finalista do Campeonato Europeu, Mathilde Gros (França); Simona Krupeckaitė (Lituânia), que possui o melhor ranking da UCI e ainda a campeã olímpica de Keirin, Shanne Braspennincx (Países Baixos).

Na competição masculina, os seis primeiros participantes confirmados são o atual campeão mundial da UCI de sprint individual e de Keirin, Harrie Lavreysen (Países Baixos); o campeão olímpico de sprint, Jeffrey Hoogland (Holanda); o medalhado de ouro da Taça das Nações, Nicholas Paul (Trinidade e Tobago), Vasilijus Lendel, com o melhor ranking da UCI e os velocistas olímpicos Maximillian Levy (Alemanha) e Denis Dmitriev (Rússia).

Estou muito feliz por estar entre os primeiros participantes. Estou ansiosa por competir contra os melhores rivais nesta UCI Track Cycling Champions League e penso que vai ser muito emocionante, não só para os participantes, mas também para todos os fãs”, comentou Kelsey Mitchell, campeã olímpica em Tóquio 2020, sobre a sua participação na 1ª edição da Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI.

Estou muito feliz por poder estar nesta competição. Acho que o formato de corrida nos permitirá conectar com os fãs e também alcançar aqueles que não seguem este desporto com frequência.

Depois do Campeonato Mundial, esta competição será o meu principal objectivo e estou ansioso para começar”, afirmou Harrie Lavreysen, campeão mundial de Keirin e de sprint individual, sobre competir neste novo formato de corrida.

François Ribeiro, director da Discovery Sports Events refere que “o nível de todos os participantes nesta competição mostra a nossa intenção de reunir os melhores dos melhores no ciclismo de pista, tanto nas categorias masculina como feminina“.

Combinamos os talentos de quem participa com um formato de corrida totalmente imprevisível, já que a Discovery Sports Events se esforça por oferecer aos fãs a competição de ciclismo de pista mais atractiva. Muito em breve, poderemos anunciar mais ciclistas para o início da temporada”.

Eurosport