Início Mod. individuais Automobilismo

SuperCars: Gustavo Moura e Pedro Silva com pole-position em Portimão

92
Pedro Silva - SuperCars 2021 - Portimão

As duplas Gustavo Moura/Luís Cidade (Hyundai Elantra N TCR) e Pedro Silva/Jorge Silva (Audi RS3 LMS TCR) foram as mais rápidas, na tarde desta sexta-feira, na qualificação para as duas corridas da terceira jornada da SuperCars Endurance Series, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão.

Este sábado serão os pilotos do Hyundai a largar no primeiro lugar da grelha e domingo caberá aos do Audi sair à frente, depois de uns treinos cronometrados que decorreram sob o domínio dos carros da categoria TCR.

A avaliar pelo equilíbrio de andamentos verificado no circuito algarvio, tudo indica que as duas corridas do fim de semana, cada uma com a duração de 45 minutos e incluindo troca de pilotos para as duplas, vão proporcionar, à semelhança das jornadas anteriores, duelos interessantes na discussão dos primeiros lugares.

Na categoria TCR, Daniel Teixeira (CUPRA Leon TCR), líder do campeonato, andou próximo das duas duplas já referidas e seguramente que será outro dos protagonistas na luta pela vitória.

A equipa espanhola da SMC Motorsport, com o McLaren 570s guiado por Guillermo Aso e Gonzalo de Andrés, não deu hipóteses na categoria GT4 Pro, garantindo dois primeiros lugares na grelha, mas em ambas as corridas João Gomes e o jovem chileno Nicolas Pino, no Porsche Cayman da Garagem João Gomes, prometem não lhes dar tréguas.

Problemas mecânicos no Ginetta G55 da Tockwith Motorsport de Edward Moore e Marmaduke Hall não lhes permitiram um andamento mais rápido.

Na categoria GT4 Bronze, o lituano Andrius Zemaitis (Porsche Cayman) superiorizou-se à dupla da JC Group Racing Team, José Correia/Gabriela Correia (Mercedes AMG), que revelou uma evolução significativa, mostrando-se cada vez mais à-vontade com o carro germânico.

Entre os GTC, Francisco Gonçalves (Lotus Exige) conquistou os dois melhores tempos, sendo de assinalar que Jemma Moore – à beira de conquistar o título de campeã na categoria, bastando-lhe pontuar nesta jornada – e Paulo Sousa, na sequência de problemas surgidos no Ginetta G50 da Tockwith Motorsport, quase não rodaram na pista algarvia.

SÁBADO (dia 16): 18:05/18:50 – Corrida 1

DOMINGO (dia 17): 17:20/18:05 – Corrida 2