Início Mod. individuais Automobilismo

TCR Europe: Gavrilov estreia-se a vencer, na 2ª corrida em Barcelona

0
Klim Gavrilov - TCR Europe 2021 - Barcelona

O jovem russo Klim Gavrilov (CUPRA Leon Competición TCR) estreou-se, na tarde deste domingo, no lugar mais alto do pódio do TCR Europe, ao triunfar na corrida (14ª) de encerramento da temporada, depois de na véspera o seu colega da Volcano Motorsport, Mikel Azcona, ter confirmado, com uma vitória, a conquista do título de campeão.

Na ausência de Azcona – depois de ter ganho a primeira corrida no circuito catalão e fazer a festa do título, o piloto espanhol voou para a República Checa, rumo ao circuito de Most, no qual ao volante de um CUPRA da equipa Zengo iria largar da “pole” para a segunda corrida de mais uma jornada do WTCR –, Gavrilov cumpriu o seu papel com distinção.

Largou do primeiro lugar da grelha e acabou por ser um vencedor tranquilo, na frente de Isidro Callejas (Honda Civic Type R FK7 TCR), cujo segundo lugar lhe surgiu de forma “inesperada”, na sequência da penalização, por exceder os limites da pista, do seu colega de equipa Jack Young (Honda Civic Type R FK7 TCR).

Young ultrapassou Callejas logo à segunda das 12 voltas e, na impossibilidade de discutir o triunfo com Gravilov, conseguiu uma vantagem confortável que lhe garantia, tranquilamente, o segundo lugar.

Contudo, os exageros cometidos na fase inicial da corrida custaram-lhe caro e Callejas… agradeceu. Este último “sofreu” até ao fim para garantir o terceiro lugar, que depois se transformou num merecido segundo, face à pressão de Mehdi Bennani e de Sami Taoufik, os dois pilotos mais rápidos ao volante dos Hyundai Elantra, também eles “acossados” pelos irmãos Clairet, Teddy e Jimmy.

Callejas, de 17 anos, o melhor Rookie da temporada, terminou o ano em excelente plano e com a satisfação acrescida de o ter feito na prova do seu país.

Corrida 2
1º – Klim Gavrilov, Volcano Motorsport, CUPRA Leon Competición TCR, 12 voltas
2º – Isidro Callejas, Brutal Fish Racing Team, Honda Civic Type R FK7 TCR, + 8.758
3º – Mehdi Bennani, Sébastien Loeb Racing, Hyundai Elantra N TCR, + 9.031
4º – Sami Taoufik, Sébastien Loeb Racing, Hyundai Elantra N TCR, + 9.407
5º – Teddy Clairet, Team Clairet Sport, Peugeot 308 TCR, + 9.641
6º – Jimmy Clairet, Team Clairet Sport, Peugeot 308 TCR, + 10.106
7º – Niels Langeveld, Sébastien Loeb Racing, Hyundai Elantra N TCR, + 11.061
8º – Franco Girolami, PSS Racing Team, Honda Civic Type R FK7 TCR, + 11.833
9º – Jachym Galas, Janik Motorsport, Hyundai i30 N TCR, + 17.339
10º – Mat’o Homola, Janik Motorsport, Hyundai i30 N TCR, + 19.235

Pilotos (Final)

1º, Mikel Azcona, 432 pontos; 2º, Franco Girolami, 344; 3º, Niels Langeveld, 286; 4º, Tom Coronel, 258; 5º, Mehdi Bennani, 247.