Início Mod. colectivas Voleibol de Praia

Voleibol de Praia: Finais do World Tour começaram ontem em Cagliari

91
FIVB Beach Volley

Arrancaram ontem as finais do FIVB Beach Volley World Tour (Circuito Mundial de Voleibol de Praia) em Cagliari, na Sardenha, Itália.

Com 10 duplas de masculinos e 10 de femininos, as finais prolongam-se por cinco dias e distribuem um prize-money de 800 mil dólares.

Em femininos, as duplas são oriundas de oito países diferentes, com Estados Unidos e Suíça representados por duas duplas cada.

As campeãs olímpicas de Tóquio 2020, April Ross e Alix Klineman e a dupla nº 2 do ranking mundial, Sarah Sponcil e Kelly Claes, são as esperanças norte-americanas.

Na Suíça, as campeãs europeias em título, Nina Betschart e Tanja Huberli, juntam-se às medalhas de bronze olímpicas Verge-Depre e Joana Heidrich.

As canadianas Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes são as actuais campeãs mundiais.

Todas as cinco edições femininas anteriores das Finais do World Tour foram vencidas por duplas da Alemanha ou do Brasil.

Em masculinos, os olhos estão postos nos campeões olímpicos, os jovens noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, que também conquistaram o título europeu pela terceira vez consecutiva.

Os noruegueses vão tentar ganhar a sua segunda medalha nas finais do World Tour, depois de terem subido ao pódio há três anos em Hamburgo, na Alemanha.

O Circuito Mundial de Voleibol de Praia de 2021 registou uma etapa em Portugal, mais concretamente no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça, Ovar, tendo os nossos representantes conquistado uma medalha de prata e outra de bronze.

FP Voleibol