Início Mod. colectivas Futsal

Futsal: Liga Placard começa menos de uma semana depois de Portugal ser campeão do mundo

27
FPF Liga Placard

É já este fim de semana que regressa a Liga Placard de Futsal. O campeonato dos Campeões do Mundo começa este sábado, dia 9, com o jogo entre Quinta dos Lombos e SC Braga/Aaum a ser o primeiro desta temporada. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Desportivo dos Lombos.

Ainda no sábado vão ser disputados mais dois encontros, enquanto os restantes quatro desafios serão disputados no domingo, dia 10. As duas equipas que subiram de divisão jogam no domingo, com o Torreense a receber o Portimonense, enquanto o Nun’Álvares desloca-se ao Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting, vencedor da última edição da competição.

Na temporada 2021/2022 a Liga Placard vai ser disputada por 14 equipas, menos duas que na temporada transacta, sendo que as oito primeiras da fase regular – disputada a duas voltas no formato de todos contra todos – seguem para o play-off de apuramento de campeão.

As quatro últimas classificadas descem de divisão, dada a redução para 12 equipas na próxima temporada. O nono e o décimo classificados garantem a manutenção, mas terminam a temporada no final da fase regular.

Com os pavilhões a já poderem receber a sua lotação total, mediante as condições já conhecidas, os adeptos do Futsal vão poder vibrar com as emoções de uma das melhores ligas do mundo, como provam os títulos recentes da selecção, que, recorde-se, é Campeã do Mundo e da Europa.

Calendário de jogos    –    Regulamento e formato da prova

FP Futebol