Início Extra Competição

Lisbon Sport Film Festival 2021: De 8 a 10 de Outubro, de forma virtual

98
Lisbon Sport Film Festival 2021

O Lisbon Sport Film Festival 2021 acontece entre 8 e 10 de Outubro em formato virtual. Todos os filmes em competição estarão disponíveis durante todo o período do festival através do site: https://www.lisbonsportfilmfestival.com.

Ao todo, serão 14 filmes em competição, divididos em 3 mostras: Desporto e Sociedade (3); CineFoot Portugal (7); Televisão (4).

Os filmes poderão ser vistos em todo o espaço lusófono. A Programação completa de 2021, tal como as informações detalhadas sobre cada filme, pode ser consultada no site:

Programação

A sessão de Abertura do Festival será em homenagem ao Professor Moniz Pereira. Ela será transmitida a partir do Museu do Sporting Clube de Portugal, através da página de Facebook da UESPT Portugal, entre às 15h30 e 17h.

O Lisbon Sport Film Festival 2021 fará a sua cerimónia de premiação numa sessão presencial na Casa do Cinema de Coimbra, no dia 3 de Dezembro. Serão exibidos os filmes vencedores em cada mostra.

O Lisbon Sport Film Festival 2021 é o único festival de cinema em Portugal sobre Desporto em toda a sua amplitude de modalidades e aspectos sociais e culturais.

O festival tem como objectivo a promoção, a difusão, a reflexão e a valorização da cinematografia mundial de desporto. A UESPT-Portugal organiza o Lisbon Sport Film Festival, com a parceria da Federation Internationale Cinema Television Sportifs (FICTS) e do CINEFOOT do Brasil.

A UESPT-Portugal propõe-se no âmbito da sua Missão promover com este festival os valores do Desporto enquanto factor de desenvolvimento pessoal, social e acessível a todos.

Esta já é a 3ª edição do festival, que conta também com a parceria do Cinema São Jorge/EGEAC para as edições presenciais em 2019 e 2020.

A UESPT-Portugal é uma representação permanente da Union Européenne Sport pour Tous. A UESPT é uma Plataforma Europeia para a promoção e desenvolvimento do Desporto para Todos, Federação criada em 1998 por um grupo de cidadãos europeus e
que valoriza a democratização do desporto e o acesso de todos ao desporto. O Lisbon Sport Film Festival está associado à FICTS e ao CINEFOOT.

O Lisbon Sport Film Festival faz parte da rede de festivais da FICTS. Com sede em Milão, a FICTS reúne os mais prestigiosos festivais de cinema de desporto do mundo sediados em países como Itália, China, Estados Unidos da América, Nepal, Rússia, França, Holanda, Espanha, Uganda, México, Sérvia, Uzbequistão, República Checa, Argentina, Irão e Brasil, ao qual se junta Portugal com o Lisbon Sport Film Festival.

O CINEFOOT – Festival de Cinema de Futebol, com sede no Rio de Janeiro é o primeiro festival de cinema do Brasil e pioneiro na América Latina com abordagens conceitual e curatorial exclusivas sobre futebol.

O festival tem como objectivo a promoção, a difusão, reflexão e a valorização da cinematografia mundial de futebol.

Vídeo de promoção: https://www.youtube.com/watch?v=J8D-kxrj0Go Comissão Organizadora: Teresa Ramilo, Fernando Borges e Frederico Fonseca Santos.
Consultores Internacionais: Prof. Franco Ascani e António Leal.
Contacto: [email protected] e [email protected]