Início Mod. individuais Natação

Europeu DSISO: Portugueses preparam-se para Ferrara no CAR de Rio Maior

102
Seleção Portuguesa para o Europeu DSISO 2021 em estágio no CAR Rio Maior

Os dez nadadores que vão representar Portugal no Campeonato da Europa DSISO em Piscina Curta, entre 6 e 10 de outubro, em Ferrara, já se encontra a preparar a competição no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior desde sexta-feira.

A partida para Itália está marcada para a madrugada desta segunda-feira, e dentro da comitiva estão os Campeões da Europa dos 400m Estilos e 200m Bruços, João Vaz, e José Ribeiro nos 400m e 800m livres.

Na última edição do Europeu de Piscina Curta, que se realizou em 2017 em Paris, Portugal conquistou um total de 26 medalhas – 5 de ouro, 9 de prata e 12 de bronze.

Além da Fisioterapeuta Cláudia Pato e da Responsável da FPN, Mariett Matias, os três treinadores portugueses que viajam para Itália, Jorge Gomes, Rui Gama e Paulo Sousa, acreditam ser possível conseguir bons resultados.

Trabalhámos na forma e na técnica deles para chegarmos a este campeonato e conseguirmos chegar a todas as finais onde eles estão inscritos”, afirma Rui Gama.

Paulo Sousa aponta para a falta de “momentos competitivos ao longo de todo este período”.

Mas acreditamos que eles estão prontos e tenho a certeza que vai ser um bom campeonato“.

Já Jorge Gomes espera que o seu nadador, José Vieira “nade acima dos tempos dele, seja competitivo e consiga um lugar entre os três primeiros em alguma das provas, uma vez que, aos 38 anos, era um bom prémio pelo trabalho desenvolvido”.

O Campeonato da Europa de Piscina Curta para nadadores com Síndrome de Down está inserido no primeiro Open European Tri-Games 2021 onde, além da Natação, competem também as modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Judo, Natação Artística, Ténis e Ténis de Mesa.

FP Natação