Início Mod. individuais Karting

Nacional de Karting: Skywalker Young Guns em plano de evidência no Bombarral

9
Mariana Machado - Naional de Karting 2021 - Bombarral

Foi um fim-de-semana feliz aquele que os pilotos da Skywalker Young Guns, Noah Monteiro e Mariana Machado, viveram no Bombarral na quarta jornada do Campeonato de Portugal de Karting.

Noah Monteiro na categoria júnior venceu a segunda corrida final e subiu ao terceiro lugar do pódio na primeira final. Mariana Machado entre a vasta lista dos concorrentes da X30 ocupou o terceiro lugar do pódio na primeira final e foi 10ª na segunda.

Resultados que enchem de orgulho ambos os pilotos.

Noah Monteiro desde cedo que se destacou, pese embora considerasse que o seu kart não estaria no seu melhor desempenho.

No início do fim-de-semana não estávamos bem e tínhamos coisas a melhorar no kart e na minha condução. Tentámos o nosso melhor mas não conseguimos ganhar e então fiquei em segundo na primeira manga de qualificação e depois em terceiro na corrida.

No Domingo conseguimos melhorar e consegui ganhar a manga de qualificação e a Final. Mas não foi uma corrida fácil e nunca consegui fugir na frente e tive a corrida toda sempre com os meus concorrentes muito perto.

Parecia que ia ser um fim-de-semana difícil de ganhar, mas no fim conseguimos e foi muito importante para o campeonato. Já só falta um fim-de-semana e é bom poder chegar à última prova no primeiro lugar e poder lutar pelo meu objectivo principal de ser campeão“, referiu.

Mariana Machado também entrou com o pé direito. Os muitos adversários em pista não a intimidaram e logo na primeira manga de qualificação consegue o segundo posto.

Foi um início muito bom. O kart estava bom e senti-me muito confortável. O segundo lugar na manga de qualificação mostra isso mesmo. Dei tudo o que tinha na corrida e consegui o terceiro lugar. Foi muito bom regressar aos pódios.

O dia de domingo já não correu tão bem e fui 10ª classificada na MQ2 e na corrida 2. Mas no geral foi um óptimo fim-de-semana. Esta é uma das grelhas mais competitivas de sempre e foi bom poder mostrar que consigo andar na frente e lutar por pódios e vitórias”, disse.

A quinta e última jornada do Campeonato acontece a 2 e 3 de Outubro em Braga.