Início Extra Competição

Orçamento de Estado: CDP e Federações apresentam medidas para o sector desportivo

20
Confederação do Desporto de Portugal

Durante o dia de ontem, 16 de setembro, a Confederação do Desporto de Portugal (CDP) reuniu cerca de 40 federações para debater as medidas a apresentar no Orçamento de Estado (OE) de 2022, em prol do desenvolvimento do sector desportivo.

Ainda que divididos em regime presencial, no Centro Desportivo Nacional do Jamor e por videoconferência, em função do contexto de pandemia que ainda se regista, a decisão foi unânime: avançar com medidas apresentadas pela CDP e remetê-las ao governo.

A pandemia deixou marcas financeiras nas federações e os gastos excessivos associados ao combate ao Covid-19, na criação de alternativas que pudessem garantir a realização de treinos e de atividade das várias modalidades, agravaram ainda mais a carência financeira dos clubes e das federações.

Por esse facto, as federações juntam-se agora na criação de medidas, fundamentadas pelos dados e informações reunidas ao longo do ano, e que se pretende levar a discussão ao Ministério da Educação, para serem posteriormente visadas no OE de 2022.

A falta de desenvolvimento desportivo e de financiamento no sector desportivo, foram alguns dos problemas apontados pelas federações que assistiram a esta reunião.

Estes e outros temas serão alvo de debate, durante o Congresso do Desporto, que foi também abordado nesta reunião.

Confederação do Desporto