Início Mod. individuais Ralis

Hugo Lopes perto do top-5 no Rally Princesa de Astúrias

4
Hugo Lopes - Rally Princesa de Astúrias 2021

A jovem dupla natural de Viseu e Góis, Hugo Lopes e Tiago Neves, respectivamente, viajaram mais uma vez para o nosso país vizinho para representar as cores de Portugal e dos seus parceiros no Rally Blendio Princesa de Astúrias, realizado na região de Oviedo, Astúrias.

Com três equipas portuguesas presentes, Hugo Lopes e Tiago Neves terminaram a prova em 6º lugar da Peugeot Rally Cup Ibérica e 14º lugar da geral.

Hugo Lopes, depois de mostrar o seu potencial nas provas de terra, focou-se em evoluir e ganhar ritmo competitivo nas provas de asfalto frente a rivais mais experientes aos comandos do novo Peugeot 208 Rally4.

Em provas de asfalto continuamos a sentir dificuldades em ser competitivos, devido à falta de quilómetros.

Entrámos confiantes no bom trabalho que fizemos no teste à chuva que antecedeu a prova, porém o Rali foi realizado em piso seco, tornando o teste realizado pouco útil, pois tivemos de alterar o setup do Peugeot, assim como o ritmo que era necessário impor. 

Em termos competitivos mostrámos a nossa evolução ao longo do rali, conseguindo vários tempos cronometrados interessantes, mas as nossas ambições passam por lutar pelas vitórias e é para isso que vamos continuar a trabalhar!

Termos a oportunidade de competir numa prova desta dimensão, com imensa cobertura mediática e várias multidões a assistir ao rali durante todas as etapas, é gratificante e devemos isso aos nossos parceiros, que continuam a apostar em nós!

Aproveitamos também para agradecer a todos os nossos amigos pelo apoio e a toda a equipa que mais uma vez esteve excelente!”

Artigo anteriorAgenda de Ciclismo (18 e 19 Set): Destaque para a Taça de Portugal de BMX
Próximo artigoMundiais de Canoagem: Norberto Mourão acredita que pode reforçar os seus pódios