Início Mod. individuais Ciclismo

Eurosport abre semana recheada de ciclismo com João Almeida na Volta ao Luxemburgo

6
Volta ao Luxemburgo

O ciclismo está de regresso em força à grelha de programação do Eurosport esta semana com uma série de corridas que prometem fazer as delícias dos fãs da modalidade e garantem muitas horas de acção.

Luxemburgo, Eslováquia, Bélgica, Alemanha e Itália são alguns dos palcos onde o Eurosport irá acompanhar as corridas mais importantes da semana.

Depois da Volta a Espanha e dos Europeus de Ciclismo, a partir desta terça-feira arranca mais uma edição da Volta ao Luxemburgo. O pequeno Grão-Ducado recebe algumas das melhores equipas e ciclistas do mundo para cinco dias que prometem muita emoção.

João Almeida é a estrela principal do cartaz para a competição deste ano. O ciclista português estreou-se esta temporada a vencer no World Tour com a conquista da Volta à Polónia e aposta novamente num bom resultado.

David Gaudu, Fausto Masnada, Nairo Quintana, Bauke Mollema, Caleb Ewan, Ben O’Connor, Vincenzo Nibali e Esteban Chaves são alguns dos principais rivais de Almeida.

A partir de quarta-feira, dose quádrupla de ciclismo. Para além da Volta ao Luxemburgo realiza-se a 93ª edição do Giro della Toscana, a 62ª edição do Grande Prémio da Valónia e a 65ª edição da Volta à Eslováquia.

A ‘Clássica’ italiana, também conhecida como ‘Memorial Alfredo Martini, realiza-se na localidade de Pontedera e os ciclistas terão de cumprir duas voltas em torno da cidade e um total de 191.5 km até à meta.

Já a ‘Clássica’ belga estende-se ao longo de 208.1 km e liga as localidades de Aywaille e Citadelle de Namur.

Giacomo Nizzolo, Tim Wellens, Christophe Laporte e Aurélien Paret-Peintre são alguns dos ciclistas mais bem cotados a marcar presença na prova de este ano que está de volta à estrada, depois de no ano passado ter sido cancelada por causa da pandemia.

Mais longa será a Volta à Eslováquia com a última etapa marcada para domingo, 19 de setembro, em Trnaval. Peter Sagan é a estrela maior da nação anfitriã.

O ciclista três vezes campeão do mundo de estrada apresenta-se com a ambição de conquistar uma prova perante o seu público que ainda não conseguiu adicionar ao seu currículo.

Itália volta a estar em destaque na quinta-feira, com a transmissão do Grande Prémio Cidade de Peccioli, corrida da Coppa Sabatini com uma extensão de 210.8 km e na qual competem estrelas locais como Sonny Cobrelli, Diego Ulissi ou Gianni Moscon.

No mesmo dia, mas para a Taça da Bélgica, cumpre-se a 106ª edição do Campeonato de Flandres, prova de 196 km com partida e chegada em Koolskamp e na qual Mathieu van der Poel encabeça a lista de favoritos ao triunfo.

Durante o fim-de-semana, para além da oferta acima mencionada, o Eurosport emite mais duas clássicas: no sábado cumpre-se a Primus Classic, na Bélgica, e no domingo a Eschborn-Frankfurt, na Alemanha.

No entanto, o grande destaque do último dia da semana vai para o arranque de mais uma edição dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada, em Flandres, na Bélgica, e nos quais Portugal se apresenta com 17 corredores.

Muito ciclismo de grande qualidade para acompanhar nos canais Eurosport ao longo da semana.

Volta ao Luxemburgo

14 de set. – 1ª etapa – Luxembourg City – Luxembourg City – 140 km

15 de set. – 2ª etapa – Steinfort – Eschdorf – 186.1 km

16 de set. – 3ª etapa – Mondorf-les-Bains – Dudelange – 189.3 km

17 de set. – 4ª etapa – Contrarrelógio – Dudelange – 25.4 km

18 de set. – 5ª etapa – Mersch – Luxembourg City – 183.7 km

Grande Prémio da Valónia

15 de set. – Aywaille – Citadelle de Namur – 208.1 km

Giro della Toscana – Memorial Alfredo Martini

15 de set. – Pontedera – Pontedera – 191.5 km

Volta à Eslováquia

15 de set. – Prólogo – Kosice – Kosice– 1.6 km

16 de set. – 1ª etapa – Kosice – Kosice – 158.4 km

17 de set. – 2ª etapa – Spisské Podhradie – Dolny Kubín – 179.7 km

18 de set. – 3ª etapa – Dolny Kubín – Povazská Bystrica – 193.2 km

19 de set. – 4ª etapa – Trencianske – Trnaval – 159.2 km

Coppa Sabatini – Gran Premio città di Peccioli

16 de set. – Peccioli – Peccioli – 210.8 km

Taça da Bélgica – Kampioenschap van Vlaanderen

17 de set. – Koolskamp – Koolskamp – 196 km

Primus Classic

18 de set. – Brakel – Haacht – 197.7 km

Eschborn-Frankfurt

19 de set. – Eschborn – Frankfurt-am-Main– 187.5 km

Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada – Flandres, Bélgica

19 a 26 de set.

Eurosport

 

Artigo anteriorLiga Europa: Sporting de Braga luta pela vitória no Grupo F contra o Estrela Vermelha
Próximo artigoPortugueses em destaque no Projecto Time-Out 2.0 que decorreu na Suíça