Início Mod. individuais Automobilismo

KIA GT Cup 2021: Vítor Gouveia estreia-se no pódio em Braga

1
Vítor Gouveia - KIA GT Cup 2021 - Circuito Vasco Sameiro

Vítor Gouveia teve uma excelente passagem pelo Circuito Vasco Sameiro, onde se realizou a terceira ronda da temporada deste ano da KIA GT Cup, tendo conquistado o seu primeiro pódio no automobilismo.

Depois de ter evidenciado potencial nas duas primeiras etapas da época, o piloto da MG Competição esperava continuar nessa toada em Braga e traduzir o seu bom andamento em resultados palpáveis.

Para a primeira corrida da jornada, Vítor Gouveia arrancou da quinta posição da classe Club, estando apostado em assinar uma boa prestação no regresso à competição depois da pausa estival.

O piloto da MG Competição efectuou uma partida fulgurante, galgando para a frente do pelotão dos KIA Picanto GT. Porém, no calor da luta das primeiras curvas, perdeu três posições, recebendo ainda um toque, que o atrasou.

Pouco depois, apanhou com outro carro no lado direito do seu automóvel, que tinha entrado em pião devido ao contacto de outro concorrente, deixando-o com alguns danos.

Apesar das contrariedades, que o atiraram para o quarto lugar da classe, Vítor Gouveia manteve um bom ritmo ao longo de toda a corrida, cruzando a linha de meta à porta do pódio, no que constituiu um bom resultado para este regresso à competição.

Para a segunda corrida do dia, o piloto de Lisboa alinhou no sexto posto da grelha de partida e, uma vez mais, arrancou bem, guindando-se ao pelotão da frente, o que lhe abria perspectivas para conquistar um bom resultado.

Na quinta posição da classe Club, Vítor Gouveia tentou ganhar posições, mas face à forma aguerrida como os seus adversários se estavam a defender, decidiu manter uma toada mais conservadora e assim garantir um resultado e evitar um incidente.

A sua abordagem acabou por dar frutos, uma vez que um dos seus adversários sofreu um toque no calor da luta e outro despistou-se, o que lhe permitiu ascender ao terceiro posto e, dessa forma, conquistar o seu primeiro pódio no automobilismo, uma carreira que iniciou este ano.

Na primeira corrida arranquei muito bem, mas depois acabei por perder algumas posições e sofrer dois toques e caí para quarto. Mas ainda assim é um bom resultado neste regresso à competição.

Na segunda, voltei a ter uma boa partida e estive na luta pelos lugares do pódio, muito embora tenha decidido não arriscar a partir do momento que os pneus foram ficando menos eficazes.

Acabei por beneficiar dos problemas de outros para ascender ao terceiro lugar, mas estava no grupo que estava na luta pelo top-3. Foi uma boa forma de terminar a minha passagem pelo circuito de Braga, que eu desconhecia, e conquistar o meu primeiro pódio no automobilismo”, sublinhou Vítor Gouveia.

Após a terceira etapa da edição deste ano na KIA GT Cup, o piloto de MG Competição faz um balanço positivo da sua passagem por Braga, como seria natural.

Este traçado não é tão simples como parece, tem muitas curvas encadeadas e tem um piso muito escorregadio, o que obriga a uma atenção redobrada. Admito que me surpreendeu, mas fui melhorando e consegui rodar em tempos muito competitivos, o que foi determinante para poder chegar ao pódio.

Sinto que estou mais adaptado ao Picanto e tenho ainda margem para evoluir, mas estou já num nível interessante. Vou continuar a trabalhar para poder ser ainda mais competitivo na próxima etapa”, concluiu Vítor Gouveia.

A próxima ronda da KIA GT Cup realiza-se no circuito de Jerez de la Frontera nos próximos dias 6 e 7 de Novembro.