Início Mod. individuais Automobilismo

KIA GT Cup 2021: Miguel Martins e Tiago Madeira com passagem positiva por Braga

1
Miguel Martins - KIA GT Cup 2021 - Circuito Vasco Sameiro

Miguel Martins e Tiago Madeira tiveram uma passagem muito positiva pelo Circuito Vasco Sameio, onde se realizou neste fim-de-semana a terceira ronda da temporada deste ano da KIA GT Cup, tendo a passagem da dupla por Braga se saldado num pódio.

O duo que foi um dos protagonistas da época de 2020 reunia-se pela primeira vez em 2021, uma vez que Tiago Madeira não tinha podido ainda marcar presença aos comandos do KIA Picanto GT #73 e as perspectivas eram elevadas.

O piloto, que dava início à sua temporada, realizou a primeira corrida da dupla da Região Centro e assinou uma prestação notável, sobretudo para quem ainda não tinha competido.

O piloto da MG Competição arrancou da terceira posição da classe Club e ao longo de toda a prova esteve envolvido na luta pelo triunfo com mais dois adversários.

No final, cruzaria a linha de meta no terceiro posto, marcando o seu regresso às corridas com uma subida ao pódio e com a volta mais rápida no bolso.

Foi muito positivo voltar com um pódio e com a volta mais rápida! Estive envolvido na luta pela vitória e foi muito intenso e com alguns contactos à mistura, sendo uma prova de ataque total.

O resultado é muito bom e a prestação também, mas temos ainda margem para progredir o carro e é nisso que vamos trabalhar para a prova de Jerez”, sublinhou Tiago Madeira.

Da parte da tarde, foi a vez de Miguel Martins entrar em pista, tendo assegurado na qualificação de sábado o quinto lugar na grelha de partida entre os concorrentes da classe Club.

O piloto de Coimbra tinha como desiderato lutar pelo pódio, replicando o resultado do seu colega de equipa. Contudo, num pelotão tão aguerrido, tudo tem de estar perfeito e uma afinação que não era inteiramente do seu agrado, acabou por ser um entrave à sua recuperação.

No final, o piloto da MG Competição terminava no quinto posto da sua classe, um resultado positivo face às contrariedades.

O dia não correu mal à nossa dupla, já que o Tiago conquistou o terceiro lugar na primeira corrida. No meu caso, porém, fiquei com um certo amargo de boca.

Fui para a corrida com a afinação que lhe deu o pódio, mas cedo percebi que esta não se adaptava ao meu estilo de condução e não me dei nada bem.

Acabei no quinto lugar dos Club, o que é um resultado positivo, mas algo frustrante pois tinha oportunidade de ter conquistado um segundo ou um terceiro lugar, se as coisas me têm corrido bem.

Mas vamos trabalhar e voltar na próxima etapa ainda mais fortes”, afirmou Miguel Martins.

A próxima ronda da KIA GT Cup realiza-se no circuito de Jerez de la Frontera nos próximos dias 6 e 7 de Novembro.

Artigo anteriorCircuito Crédito Agrícola 2021: Figueira da Foz lança nova luz sobre o bodyboard nacional
Próximo artigoPRK Sport Rally Team com jornada dura na Baja Itália