Início Mod. colectivas Andebol

Andebol: FC Porto conquista Supertaça 2021/22 no Pavilhão da Nazaré

4
FC Porto - Supertaça 2021/22

Foi no Pavilhão Municipal da Nazaré que se disputou a primeira prova da nova época desportiva, também marcada pelo regresso do público aos pavilhões e pela vitória dos azuis e brancos, que detêm neste momento a maior hegemonia na prova.

Foram os dragões que abriram o activo, na Nazaré, na conversão de um livre de 7 metros, pela mão de Diogo Branquinho, ao que se seguiu a igualdade importa pela formação leonina.

No entanto, com o desenrolar do primeiro tempo, os comandados de Magnus Andersson chegaram a um parcial de três golos sem resposta, forçando o pedido de time-out de Ricardo Costa, por volta dos sete minutos de jogo.

A formação azul e branca continuou a crescer na partida, chegando aos seis golos à maior (6:12); a meio do primeiro tempo, os leões começaram a crescer no encontro, tentando aproximar o resultado, e conseguindo uma maior concretização na ofensiva.

O Sporting conseguiu chegar mesmo à margem mínima, com 17:18 no placar, mas na recta final do encontro, os dragões voltaram a distanciar-se, com destaque para Sebastian Frandsen na baliza azul e branca – saída para o intervalo com 17:20 no placar.

No segundo tempo, o FC Porto voltou a entrar de modo muito eficaz no ataque e assertivo na defesa, o que acabou por contribuir para o aumento da vantagem da turma de Magnus Andersson, que acabou por chegar aos sete golos de vantagem (18:25).

Com a continuidade, os leões acabaram por tentar correr atrás do prejuízo mas acusaram algum nervosismo no processo ofensivo, o que contribuiu para a manutenção do distanciamento, à passagem dos vinte minutos, quando o FC Porto liderava pela mesma vantagem.

Os dragões acabaram por não perder o fio condutor do encontro até ao seu final e carimbaram uma vitória por 29:34.

Natan Diaz, com seis golos, foi o melhor marcador do encontro, numa tarde em que os dragões ultrapassaram o ABC UMinho, tornando-se na equipa mais titulada da Supertaça.

FP Andebol

Artigo anteriorHóquei em Patins: Portugal sagra-se Campeão Europeu Sub-19 em Paredes
Próximo artigoFilipe Albuquerque consegue uma brilhante vitória na 8ª jornada do IMSA SportsCar em Laguna Seca