Início Mod. individuais Ténis

Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos 10 anos

33
Australia Open

O novo acordo alcançado com a Tennis Australia garante ao Eurosport os direitos exclusivos do torneio de ‘Grand Slam’ australiano até 2031. O Eurosport, marca de referência de conteúdo desportivo do Discovery, emite o torneio ininterruptamente desde 1995.

Esta parceria com a ‘Tennis Australia’ permite-nos usar toda a força das nossas plataformas para ajudar a aumentar e diversificar o público do Open da Austrália a longo prazo”, referiu Andrew Georgiou, presidente da Discovery Sports.

A Discovery anunciou hoje ter chegado a um novo acordo com a ‘Tennis Australia’ para continuar a emitir o Open da Austrália em directo e exclusivo através dos seus canais e plataformas em toda a Europa até 2031.

Este novo contrato de longa duração, que entra em vigor a partir de 2022, inclui todos os direitos lineares e digitais do torneio, expandindo assim a associação da empresa ao ‘Grand Slam’ australiano.

Como parte deste acordo de 10 anos, os canais lineares e plataformas digitais do Eurosport garantem a transmissão do Open da Austrália a um público muito mais amplo e de uma forma mais completa.

Para além da cobertura da competição, o Discovery irá colaborar com a Tennis Australia para criar conteúdos de entretenimento e ‘lifestyle’ por forma a contar as histórias mais relevantes do torneio que vão para além dos ‘courts’.

A Discovery oficializou o acordo durante a segunda semana do US Open 2021, o último torneio de ‘Grand Slam’ da temporada, que é transmitido na íntegra e em exclusivo nos canais e plataformas do Eurosport.

Além disso, o Discovery detém também os direitos exclusivos pan-europeus de outros torneios que precedem o primeiro ‘Grand Slam’ da temporada, como o ATP de Adelaide, o prelúdio do Open da Austrália em Melbourne, no qual participam alguns dos melhores jogadores do mundo.

Durante o Open da Austrália 2021, foram registadas audiências recorde na App do Eurosport, com um aumento de 36% no consumo de vídeo em comparação com 2020 e um aumento de 84% em minutos visualizados em comparação com 2020.

Houve também aumentos consideráveis de utilizadores únicos nas plataformas digitais Eurosport durante o Open da Austrália (+ 61% vs 2020), com um crescimento significativo no Reino Unido (+ 244% vs 2020), Itália (+ 90%), Alemanha (+ 53%) e Espanha (+ 25%).

Eurosport