Início Mod. individuais Ralis

Baja Itália: PRK Sport Rally Team continua périplo europeu

9
PRK Rally Team - Buggy

Depois da Baja Aragón, na vizinha Espanha, e das participações nas Bajas da Hungria e da Polónia, no leste Europeu, o PRK Sport Rally Team encontra-se agora em Itália, para participar na jornada simultaneamente pontuável para Taça do Mundo e Taça da Europa FIA de Bajas e que arranca já esta sexta-feira.

Os representantes lusos nesta que é a penúltima prova da época de 2021 em ambas as categorias serão Pedro Dias da Silva / José Janela, na pick-up Ford EXR05 (nº 219), e Filipe Nascimento / Paulo Torres, aos comandos de um Buggy PRK 002 (nº 304), criação da equipa nabantina.

Líder da formação lusa, o empresário / piloto volta a apontar a um bom resultado, que compense a inesperada menor prestação na baja polaca, onde várias vicissitudes impediram os representantes da equipa de alcançar os objectivos inicialmente definidos.

De facto, queremos nesta jornada italiana, não só assegurar um bom resultado, algo que está perfeitamente ao nosso alcance, mas se nos escapou na Polónia, como continuar a nossa aprendizagem nestes ambientes internacionais, medindo forças com os melhores representantes de cada país e da própria Taça do Mundo.

“Desta feita, iremos aqui contar com duas duplas, eu e José Janela, na categoria Auto, e o Filipe Nascimento acompanhado pelo Paulo Torres nos Buggies.

Neste processo internacional continuamos, também, a prepararmo-nos  para a nossa Baja Portalegre 500, que é simultaneamente a última prova destas duas Taças da FIA.

É um palco onde, em face do nosso maior conhecimento e experiência no terreno, o PRK Sport Rally Team pretende lutar pelas melhores posições”, acrescentou.

Oitava prova da Taça do Mundo FIA e 4ª da Taça da Europa FIA de Bajas, a 28 Italian Baja começa esta sexta-feira (10 setembro) com o Shakedown (8h30/10h30) e a Cerimónia de Partida (13h00).

A secção competitiva arranca com a Qualifying Stage / SS1 de Meduna (7,55 km; 13h30), seguindo-se a SS2 Dignano (74,94 km; 17h00).

No sábado as equipas sairão do Parque Fechado às 6h00, tendo pela frente um mesmo Sector Selectivo dividido em duas secções (Pasch, com 12,4 km, e Dignano, com 79,91 km) intercaladas por uma neutralização, a repetir por três vezes: a primeira a partir das 08h00, a segunda das 12h00 e a final pelas 16h00.

A prova terminará no pódio com a entrega de prémios (20h00). Nota: horas em Itália, mais 1 hora do que em Portugal Continental.

Corridas que estão 3 provas da Taça da Europa FIA de Bajas (Espanha, Hungria e Polónia), o PRK Sport Rally Team ocupa a 3ª posição na série, totalizando 23 pontos.

Nos Pilotos, Pedro Dias da Silva é 10º, com 10 pontos do 5º lugar alcançado na Baja Hungria, prova em que teve a companhia de José Sá Pires (11º classificado no ranking de Navegadores).

Uma vez terminada esta Baja Itália, ficará a faltar a última jornada, a Baja Portalegre 500, a correr-se no nosso país.